Thanos e a busca pelo poder


Artigo: 28/03/2018



Thanos, o vilão da Marvel que é descrito como Titã louco, busca as joias do infinito para serem colocadas na manopla do infinito para que o próprio tenha os poderes de um deus. Sua origem acontece na lua Titã, que era governada por Mentor (A'Lars). Mentor tinha dois filhos, Eros e Thanos. O primeiro tinha o poder de estimular os centros de prazer de seres vivos sencientes. O outro, entretanto, era bem mais poderoso e almejava ainda mais.

 

Assim, Thanos se voltou contra seu pai e contra o reino, forçando Mentor a procurar seu pai, Kronos. Kronos criou Drax, o Destruidor, para que ele eliminasse Thanos. Mas o Destruidor falhou e se rendeu a Thanos de modo que este conseguiu conquistar o trono de Titã. Em seguida, partiu pela Via Láctea, com o intuito de apoderar-se do Cubo Cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor. Amando a Senhora Morte mais do que todas as coisas, o vilão planejava destruir o Universo.

 

Planejar destruir o Universo apenas para impressionar uma varoa, parece que o amor é cego mesmo hein? Hehe... O amor, muitas vezes, nos cega em uma busca desenfreada de poder para poder impressionar a pessoa que amamos, e essa busca pode nos levar a destruir metade do universo, apenas para ter a atenção da pessoa que nós endeusamos.

 

Muitas vezes nós trocamos o lugar de Deus em nossas vidas e o substituímos por alguém que está na mira do nosso cupido pessoal, nos deixando completamente obcecados por ser o mais poderoso do universo, com poderes que, com um estalar de dedos, nos permitem destruir metade de todo o universo, mas o que isso nos levaria? Eu digo, uma expectativa tão grande, uma ganância tão elevada de poder, nos leva a cometer erros de proporções universais. É o que aconteceu com Thanos, pois sua Amada, Morte, ama Deadpool, que, na visão de Thanos, entrou em seu caminho para atrapalhar seu amor e deixar ele no Escolhi Esperar para sempre.

 

Thanos então o amaldiçoa com a imortalidade para que ele nunca encontre a Morte, construindo todo um cenário favorável a seu amor e mais uma vez, errando por colocar alguém no altar de sua vida.

 

Nós, assim como Thanos, temos a tendência de criar expectativas divinas da pessoa que estamos apaixonados, porém temos que ter em mente, que, por mais perfeita que a pessoa seja, ela é uma pessoa humana, suscetível ao erro, pois é falha e nasceu com a raiz do pecado do mesmo jeito que todos nós. O que vai fazer com que nós sejamos frustrados pela pessoa, então toda aquela busca desenfreada por poder vai nos levar para a beira de um precipício chamado desilusão, que vai nos fazer pular no poço sem fundo chamado desespero. Tudo pois trocamos o lugar de Deus em nossa vida, por alguém, demos o Trono de nosso ser para alguém falho.

 

Que possamos NÃO ser como Thanos e buscar destruir metade do universo apenas para impressionar alguém. Que o trono de nossa vida seja dado para Deus e somente Ele nos governe.




Leia tambm: Thanos Deadpool Morte Escolhi Esperar



Tato
"Amor cego, ou o amor nos deixa cego? "






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 21/09/2016 - 11:04
Estamos vivendo na Matrix?
Artigo // 10/01/2018 - 16:16
O maravilhoso poder de copiar
o ctrl+C e ctrl+V
Artigo // 02/10/2017 - 11:12
Ns somos membros ou prteses
Imagem no funo...





COMENTRIOS

Artigos de Tato
O Paradoxo do Navio de Teseu
Artigo // 28/05/2018 - 11:30
O Rei do Show Lutando errado por motivos certos
Artigo // 16/04/2018 - 15:10
Supernatural e o Despertar para uma nova realidade
Artigo // 04/04/2018 - 10:11
Pscoa | Ressurreio um poder muito difcil
Artigo // 31/03/2018 - 11:21
Thanos e a busca pelo poder
Artigo // 28/03/2018 - 10:33






ltimas Noticias