Supernatural e o Despertar para uma nova realidade


Artigo: 04/04/2018



Supernatural é uma série que narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que são caçadores (hunters), porém, não são caçadores normais, que caçam animais, aves ou algo assim, eles caçam fantasmas, vampiros, lobisomens, wendigos, outros monstros e ainda, outras criaturas sobrenaturais no mundo.

 

Por mais sobrenatural que isso já pareça, existe um ponto na história que os irmãos Winchester se acham frente a frente com outra realidade sobrenatural do mundo, anjos, demônios, Deus, céu, inferno, apocalipse, verdades bíblicas. E isso é um tremendo choque na cultura que eles tinham, pois, monstros são uma coisa, uma guerra espiritual entre anjos e demônios é outra coisa bem diferente e bem mais intensa que qualquer outra caçada.

 

Se você que está lendo é cristão, entende essa realidade espiritual de guerra que é o dia a dia até o final dos tempos. Porém, se não entende, vou explanar um pouco, nas Escrituras Sagradas achamos registros de um Deus criador que trouxe à vida, criaturas majestosas, chamadas Anjos, existiu um desses anjos que quis tomar o lugar de Deus, foi banido do céu e se tornou o que chamamos de Lúcifer, ou Satanás, Diabo, Capiroto, Cramunhão, Sete pele, duas caras entre outros apelidos. Lúcifer não foi banido sozinho, ele levou um terço de todos os anjos do céu para o inferno, junto com ele.

 

A batalha final do apocalipse acontece entre o arcanjo Miguel e Lúcifer, que é quando Miguel derrota Lúcifer na forma de Dragão e Jesus, Filho de Deus, reinará num reinado de paz. Aí não sabemos mais o que vai acontecer, pois neste ponto se encontra a eternidade, e não teria páginas suficientes para contar como é a eternidade, afinal, é eterna...

 

Quando uma pessoa se converte realmente e passa a estudar a palavra de Deus, assim como os profetas do Senhor, na série, temos uma revelação de uma realidade completamente diferente do que estamos acostumados. Existe algo maior que nós mesmos e influencia em tudo nas nossas vidas. Aliás, a nossa própria vida é entregue para Deus, pois o aceitamos como Senhor e Salvador de nossa vida. Essa nova realidade é um marco e uma mudança na nossa vida, pois podemos dizer que nossos “olhos espirituais” são abertos e começamos a entender que nossas ações podem ser gatilhos para ações no mundo espiritual, que por sua vez, influenciam acontecimentos no mundo físico, o natural, então o ciclo é mais ou menos assim... Algo no natural influencia o sobrenatural que, por sua vez, influencia algo maior no natural.

 

Sam e Dean acordam para essa nova realidade e aceitam o papel de guerreiros nessa guerra espiritual para ajudar salvar a humanidade. O interessante é que muitos caçadores não sabem dessa realidade, então mesmo que eles tenham a mesma função que os Winchesters, eles não conhecem profundamente o mundo sobrenatural. O que nos leva a mais uma verdade bíblica das Escrituras Sagradas do Cristianismo, que para, verdadeiramente conhecer a Deus e o mundo espiritual, uma busca por conhecimento é necessária.

 

Então vemos a caminhada dos irmãos Winchesters para conhecer mais sobre tudo que estão vivendo, assim como, a busca por respostas do próprio Deus para tudo. Temos que ser exatamente assim, não estou falando que temos que sair caçando vampiros ou demônios, porém nosso papel na realidade espiritual é de sermos guerreiros, e se aceitamos a Deus como nosso Senhor, estamos no exército do céu, lutando contra as forças malignas que agem no mundo.

 

Soldados sabem qual é seu papel, mas precisam passar por um treinamento prático e teórico para melhor exercer sua função numa realidade de guerra que é um plano maior de paz, o fim da guerra sempre é a paz, a guerra é um meio violento e radical para se alcançar um objetivo maior.

 

Seja soldado, seja guerreiro, seja cristão de verdade, busque conhecer seu Senhor e a realidade espiritual. Seja um Winchester de Deus.




Leia tambm: Supernatural Anjos Demonios



Tato
"Somos guerreiros!"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 26/06/2017 - 22:13
Especial Harry Potter: A amizade real
Por Clara Beatriz Canha e Las Mendes
Artigo // 10/01/2018 - 16:16
O maravilhoso poder de copiar
o ctrl+C e ctrl+V
Artigo // 16/01/2018 - 09:36
Pantera Negra e a Guerra entre irmos
Famlia, O projeto!!!





COMENTRIOS

Artigos de Tato
A Kryptonita e seus efeitos
Artigo // 20/08/2018 - 11:29
O Lao de Sangue dos Incrveis
Artigo // 06/08/2018 - 12:33
Canrio Negro e o Poder da Voz
Artigo // 30/07/2018 - 12:07
Supernatural | Qual o negcio da famlia?
Artigo // 26/07/2018 - 10:08
Como Shazam recebeu seus poderes?
Artigo // 24/07/2018 - 11:52






ltimas Noticias