Sou apenas um coadjuvante?


Artigo: 08/05/2017



Aqualad, Batgirl, Robin, Kid Flash, Superboy, Speedy, Wonder girl, Bucky Barnes, Falcon, entre tantos outros que podemos citar aqui. Mas, o que eles tem em comum? São todos Sidekicks, ajudantes, aprendizes, enfim, não são os heróis principais das histórias que estamos acostumados a ler, assistir ou ouvir.

Muitas vezes se sentem IRRELEVANTES para o arco que está acontecendo nos quadrinhos, afinal, são apenas ajudantes, não são os atores principais, são meros coadjuvantes dos heróis como Batman, Superman, Aquaman, Flash, Capitão América, Mulher-Maravilha, entre outros. Porém, se pararmos para pensar na razão pela qual eles existem, talvez não pensemos neles como tão irrelevantes assim, pois são muito importantes para as histórias desses heróis. Quantas vezes nós vemos Robin salvando o Batman, mesmo que ele sempre fale que tinha tudo sob controle, ou o Capitão América falando com Bucky e até sendo aconselhado pelo seu sidekick.

Temos ainda personagens que são secundários que são muito, mas MUITO melhores que seus “mestres” como o Gato China do Hong Kung Fu, ou a HitGirl de Kickass, até ousaria colocar aqui nomes como Jarvis e Alfred que não são sidekicks, mas salvam a vida de seus mestres a todo momento!!

Se nós formos para a Bíblia, também veremos muitos e muitos sidekicks que poderiam se achar muito irrelevantes, ou muito inúteis na vida e Deus os usou de uma maneira fenomenal, como por exemplo Salomão, que era filho de Davi, ou Eliseu, que foi discípulo de Elias, Josué, aprendiz de Moisés, o apóstolo Paulo que foi o discípulo que não esteve com Jesus fisicamente mas foi o autor da maioria dos livros do Novo Testamento.

Voltando para os quadrinhos, vemos que houveram alguns Robins, entre eles estão o Asa Noturna, Capuz vermelho, Red Robin... Todos se tornaram personagens principais, pois sabiam que não eram irrelevantes.
Assim como os sidekick e assim como os personagens bíblicos citados aqui, nós não somos os personagens principais de nossa história, pois entregamos nossa vida a Jesus e deixamos que ele escreva a nossa historia, fazendo com que esses meros e irrelevantes coadjuvantes possam ser relevantes para o Reino de Deus, fazendo a diferença na vida das pessoas, pregando o evangelho e cuidando de pessoas, assim como Jesus fazia, para que cada vez mais sidekicks irrelevantes possam entender que são relevantes e MUITO importantes para Deus Pai que nos ama a ponto de deixar seu primogênito morrer pelos nossos pecados, afim de nos oferecer vida eterna!!!

SEJA RELEVANTE!!!! Pois alguém foi relevante para sua vida!!




Leia tambm: robin aqualad speedy heroi coadjuvante bando de quadrados tato artigo



Tato
"Sidekicks as vezes no percebem o quo importante so..."






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 27/08/2017 - 12:39
Especial dia do Psiclogo
No so telepatas, mas podiam ser...
Artigo // 29/07/2017 - 11:46
Vamos conversar sobre o Amor
um texto reflexivo e contextual.
Artigo // 08/05/2017 - 09:10
Sou apenas um coadjuvante?
Sidekicks as vezes no percebem o quo importante so...





COMENTRIOS

Artigos de Tato
Capit Marvel e a Esperana de um Salvador
Artigo // 24/09/2018 - 13:59
Identidade Secreta | Os perigos da vida dupla
Artigo // 10/09/2018 - 11:52
The Sims | E se voc fosse Deus?
Artigo // 03/09/2018 - 09:46
Batman e Robin, um filho adotado e um parceiro
Artigo // 27/08/2018 - 11:22
A Kryptonita e seus efeitos
Artigo // 20/08/2018 - 11:29






ltimas Noticias