Somos Todos X-Men


Artigo: 01/11/2016



 

Acho que todos conhecem X-Men ou já ouviram falar desses mutantes que aprontam altas confusões num clima de muita aventura... Não, não sou o narrados da Sessão da Tarde, fiquem tranquilos hehe

Os X-men são um grupo de seres humanos que tem um gene chamada gene X, que proporciona ao seu hospedeiro habilidade sobre-humanas, ok, mas habilidades sobre-humanas na visão de um ser humano normal que não carrega essa modificação genética certo? Na visão de um mutante ele é normal, ele é um ser que se destaca por ter habilidades mutantes.

Alguns desses mutantes nascem com o gene X já ativo e tem poderes desde pequenos, alguns tem a manifestação dos poderes quando criança e alguns apenas depois de adultos, geralmente após um evento traumático, ruim, ou algo que desencadeia uma série de eventos químicos corporais que acabam despertando esse gene X, fazendo com que as habilidades da pessoa se manifestem e ela se converta à um mutante...

Tudo bem até ai, apenas expliquei o que diferencia um mutante de uma pessoa normal, mas o que isso tem a ver com a vida cristã? O que um desenho / quadrinho / filme sobre mutantes com poderes pode nos ensinar? Ah já sei, você vai falar sobre julgar os outros, pois na história existe aquela briga dos humanos com mutantes e separatistas vs pacificadores e tudo mais não é? NÃO!!!!!  Não vou entrar em questões assim, vou entrar num ponto que talvez passe despercebido por muitos.  Você sabia que todos nós somos mutantes? Todos nós temos um gene X? Todos podemos ser X-Men?

Quando nós nos convertemos, aceitamos a Cristo como nosso Senhor, o Espírito Santo entra nas nossas vidas e começa a agir, nos TRANSFORMANDO em outra pessoa, através da MUTAÇÃO da nossa mente para a mente de Cristo, assim... sinais e maravilhas começam a nos acompanhar. Do mesmo jeito que acontece com os X-men, nós começamos a ter poderes sobrenaturais que vem como resultado de uma vida de intimidade com Deus, pois entendemos que Ele nos deu autoridade para curar, para fazer milagres, para expulsar demônios... e isso é SOBRENATURAL não é mesmo?

Mas ai que ta, o sobrenatural na visão humana. Mas isso é NATURAL na visão de Deus... O que me leva a pensar que nós não somos naturais, nós somos SUBNATURAIS, e Deus é o NATURAL. Confuso? Vou melhorar... Um mutante dos X-Men é subre-humano na visão dos humanos sem poderes.. Mas ele é normal na escola do Prof. Xavier, pois entende sua identidade e está entre os dele. Quando nós entendemos quem somos com Cristo, nós entendemos que somos Subnaturais tentando viver o natural que é Deus, afinal Ele quem criou tudo.. Ele é nossa realidade e nosso futuro. Se entendemos que somos seres eternos que estão aqui de passagem, entendemos que aqui não é o natural, estamos vivendo uma fase SUBnatural para que um dia possamos desfrutar do Natural de Deus... Onde todos seremos X-Men juntos com o Criador de tudo.

Oro para que essa palavra frutifique no seu coração e o gene X de Deus possa ser ativado na sua vida para que sinais e maravilhas se manifestem cada dia mais!!!!

 

Tato Campos
Musico, Chef, Co-Fundador do Bando de Quadrados, Nerd por natureza, Tem piadas ruins... Mas acima de tudo, busca a vontade de Deus sempre.




Leia tambm: xmen mutante jesus converso vida cristao desenho



Tato
"Mais um artigo do Tato"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 03/10/2016 - 11:33
Uma Guerra Civil entre ns!!!
Artigo // 30/07/2018 - 12:07
Canrio Negro e o Poder da Voz
Da nossa boca sai poder pra morte ou vida...
Artigo // 29/07/2017 - 11:46
Vamos conversar sobre o Amor
um texto reflexivo e contextual.





COMENTRIOS

Artigos de Tato
Pantera Negra | Onde procurar sabedoria?
Artigo // 12/11/2018 - 14:00
Tygra | No enterre seus talentos
Artigo // 05/11/2018 - 13:09
Homem-Aranha e a Cultura da Honra
Artigo // 29/10/2018 - 12:00
Batman | O Treinamento Importa
Artigo // 22/10/2018 - 18:35
Espantalho e o poder do medo
Artigo // 01/10/2018 - 19:26






ltimas Noticias