Shazam e a Infantilidade da Gerao atual


Artigo: 25/03/2019



Sempre que Billy Batson fala o nome "Shazam", ele é instantaneamente atingido por um raio mágico que transforma-o em um super-herói adulto com poderes sobre-humanos (e vice-versa, uma vez que o personagem pode voltar a forma infantil da mesma forma). Os poderes do Capitão Marvel são oriundos de seis personagens mitológicos que lhe concedem tais poderes: Salomão (sabedoria), Hércules (vasta força física), Atlas (resistência, invulnerabilidade), Zeus (poderes mágicos), Aquiles (coragem) e Mércurio (velocidade, capacidade de voo).

 

 

Interessante ressaltar que Billy foi escolhido ainda criança para ser um herói, logo, mesmo como adulto, ele precisa depender de seus poderes para ser sábio, pois é apenas uma criança, não tem a vivência, nem maturidade para ser um homem. Interessante mesmo é que existem adultos que são como Billy Batson, aparentam não serem adultos, e sim, crianças em corpos de adultos. Pessoas sem maturidade para aceitar e crescer nas frustrações e adversidades que a vida apresenta.

 

 

Paulo escreve aos Coríntios que quando ele era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino, porém, quando se tornou homem, deixou para trás as coisas de menino. Mesmo que precisemos ser como crianças, na total dependência de Deus, nós precisamos ter maturidade para sermos filhos maduros para sabermos quem realmente somos e o que realmente podemos fazer.

 

 

Shazam tem muitos poderes, porém uma mentalidade de criança, ele depende completamente de seus poderes para ser um herói, nós somos muito parecidos com Shazam, quando nos tornamos Homens e Mulheres adultos(as) precisamos deixar as coisas de menino, e o interessante é que Paulo destaca certos comportamentos como pensar como criança, falar como criança e raciocinar como criança, porque será? Pois temos a tendência de pensar como uma criança, que acha que o mundo inteiro gira em torno dela, afinal de contas, desde o seu nascimento, ela vê pessoas tentando agradá-la, pegando-a no colo, a carregando para onde ela quiser, alimentando-a na hora que ela quiser, enfim, fazendo todas as suas vontades.

 

 

E é exatamente isso que queremos ser quando adultos, apenas uma criança mimada num corpo de adulto, querendo que tudo e todos cooperem para a nossa vontade, não sabemos sofrer, não sabemos crescer nas adversidades, não sabemos como nos comportar perante uma situação que não conseguimos controlar 100% de todos os acontecimentos. Somos filhos inúteis para Deus... Simples assim, apenas zumbis espirituais que não despertam para a realidade que é ter a identidade de Filho Maduro e Amado de um Deus Onipresente, Onipotente, Onipresente.

 

 

Que possamos ser mais Shazam e menos Billy Batson, possamos ser cada vez mais maduros e que possamos entender quem realmente somos em Cristo, para podermos desbloquear todo nosso potencial nEle.

 




Leia tambm: Shazam Billy Batson Jesus



Tato
"Voc maduro?"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 24/12/2018 - 18:46
Batman e a Revelao real do Natal para ns
Natal muito mais que uma ceia...
Artigo // 05/02/2018 - 07:21
Super Bowl e a comunho
Vamos ter gente conosco
Artigo // 03/09/2018 - 09:46
The Sims | E se voc fosse Deus?
Pois ...





COMENTRIOS

Artigos de Tato
Aladdin No esconda-se atrs de mscaras
Artigo // 17/06/2019 - 15:23
Deuses Americanos e a adorao aos novos deuses
Artigo // 02/04/2019 - 17:17
Shazam e a Infantilidade da Gerao atual
Artigo // 25/03/2019 - 17:50
Deus fala atravs da msica, qualquer que seja
Artigo // 14/02/2019 - 12:31
Igreja est virando a Terra do Nunca??
Artigo // 24/01/2019 - 12:51






ltimas Noticias