11/09/2017

Permita que eu ajude mais um, Senhor

| 06:42:44

Por esses dias, estava eu e minha esposa na sala de casa procurando um filme para assistirmos juntos. Ao “folhear” os catálogos da Netflix, encontrei um filme que queria assistir fazia algum tempo, chamado Até o Último Homem. Já tinha ouvido dizer que o filme era bom, então resolvi assistir com ela.

 

O filme é uma história baseada em fatos reais de Desmond Doss, um soldado adventista que, durante o exercício de treinamento, recusa a pegar uma arma de fogo por causa de seus princípios cristãos e também pessoais.

 

Imagine a cena: Um soldado que vai a guerra e não usa armas? Como pode isso? Pois bem, ele foi o único da história a conseguir algo assim. Porém para conseguir esta façanha, ele passou por muita dificuldade. Foi alvo de chacota dos amigos do pelotão, o seu sargento, por muitas vezes, fazia de tudo para que ele desistisse, e quase foi à corte marcial onde seria dispensado com desonra.

 

Mas como fazer a diferença numa guerra sem usar armas? Doss tinha certeza que ele poderia fazer diferença em um campo de batalha sendo médico, que podia salvar vidas ao invés de tirá-las.

 

Quando o exercito americano era alvejado por balas e bombas, o personagem principal socorria um por um, com sua bíblia guardada no bolso. Ele não deixava ninguém para trás, até mesmo os feridos mais graves que ninguém via a possibilidade de socorrer.

 

Quando o seu pelotão bate em retirada, Desmond fica sozinho, socorrendo seus amigos feridos e levando-os para um lugar longe da morte. Mesmo com medo e apavorado, ele orava a Deus dizendo: “Senhor, mais um. Permita que eu ajude mais um”. Os números se divergem, mas dizem que ele salvou perto de 100 homens em 10 horas de resgate solitário. E a cada vida que ele salvava ele voltada e dizia: “Senhor, mais um. Permita que eu ajude mais um”. Inclusive, até um dos soldados inimigos ele ajudou.

 

Enquanto eu assistia o filme, uma voz falava diretamente ao meu coração. “Você já foi o mais um de alguém”. Então comecei a refletir: Quantas pessoas, hoje, lutam suas guerras, suas dificuldades? Quantas pessoas que estão perdidas e que já desistiram de viver? Quando foi a última vez que eu disse: “Senhor, permita que eu ajude alguém”.

 

Quantas vezes eu e você olhamos para uma pessoa que parece não ter mais jeito, pois a está gravemente ferido espiritualmente, e desistimos de ajuda-la por que simplesmente achamos que não tem mais jeito?

 

Éramos pessoas perdidas que ninguém dava nada, mas mesmo assim, Deus enviou seu filho para morrer por nós, porque Ele sabia que mesmo sendo miseráveis e pecadores. Ele via em nós um valor e assim fomos resgatados pelo seu amor.

 

Quando foi a última vez que você ajudou alguém? Ou estendeu a mão? E aquele irmão ou amigo que você acha que é seu inimigo? Você está disposto ajudá-lo em momento de necessidade ou você simplesmente vai ignorá-lo com aquela arrogância de “antes ele do que eu” impregnada na alma? Será que somos como os covardes que se escondem em um buraco e ficamos escondidos, com medo de se machucar ao invés de correr o risco e salvar seu companheiro?

 

Ou somos soldados dispostos a carregar nos braços nossos companheiros feridos e ensanguentados pelas lutas e adversidades da vida?

 

Que possamos cada vez mais orar a Deus pedindo: “Mais um. Permita que eu ajude mais um Senhor”.


TAGS: Até o Último Homem



"Precisamos meditar nisso dia e noite"
Mike |


Cometários

Artigo - 22/09/2017 - 16:22:18

Liga da Justiça e Vingadores - Você investe em amigos

Tato

Artigo - 18/09/2017 - 12:04:39

Pergunta - Sabemos onde ser igreja

Tato

Artigo - 14/09/2017 - 10:22:01

Cleo Pires interpretará irmãs gêmeas em filme de terror Brasileiro

Lais

Artigo - 11/09/2017 - 06:42:44

Permita que eu ajude mais um, Senhor

Mike

Artigo - 05/09/2017 - 09:52:33

Somos apenas Minions

Tato

+Veja mais @ParabolasGeek

Eventos/Collab - 05/09/2017 - 07:10:20

Entrevista com Marcos Oliveira (Guerra dos Reinos) no MEGA CAF


Eventos/Collab - 30/08/2017 - 12:34:32

MEGA CAF - Campinas Anime Fest


Sofá Nerd - 16/08/2017 - 12:15:40

Adaptações Fail: Filmes e Livros que viraram filmes


Eventos/Collab - 07/08/2017 - 12:43:50

Entrevista com Jacinto Manto, Canal Tô Solto


+Visualizar mais VÍDEOS

 

 
Sobre Conteúdo BdQNews Redes Sociais
Quem é nóis? BdCast  Filmes  Facebook
Fale Conosco Tube²  Séries  Twitter
Eventos / Ministrações Palavra Nérdica  Música  Instagram
Anuncie Os Parças  Livros/HQs  Youtube
  @ParabolasGeek  Internet  Twitter - Mike
Erro no Site?    Tecnologia   Twitter - Tato
   Games    Instagram - Mike
     Eventos  Instagram - Tato
     Entrevistas   
 


{ © 2015 - 2017 } Bando de Quadrados - O mundo nerd sem limites // versão: MARK II

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Site desenvolvido por BdQ Corp.
Nenhum animal sofreu maltratos durante o desenvolvimento deste site, a não ser o animal do programador.