Pantera Negra e a Guerra entre irmos


Artigo: 16/01/2018



Esse ano nos será apresentado um herói que foi o primeiro herói de origem africana da Marvel, criado na década de 60, pelos gênios Stan Lee e Jack Kirby, o Pantera Negra é o rei e protetor de Wakanda, um reino, na África, que possui algo bem especial, o metal Vibranium, que aliado a tecnologia extremamente avançada de Wakanda, proporciona inúmeras ferramentas à quem a usa.

 

O mais interessante é que T’Challa, o Pantera Negra, não tem uma vida perfeita, mesmo sendo o Rei de Wakanda, seus pais morreram, tem um irmão adotivo que o odeia, pois o culpa pela morte da mãe, que morreu dando a luz a ele. E essa relação entre irmãos é muito curiosa.

 

Hunter, o irmão mais velho, porém adotivo, era o herdeiro do trono, mas T’Challa nasceu, e é filho biológico de T’Chaka o Rei de Wakanda, então após a morte de sua mãe, quando ainda era adolescente, perde o pai também, aumentanto mais o ódio de seu irmão adotivo, Hunter, pois além de fazê-lo perder a mãe que o adotou, ele perdeu o pai e o cargo de Rei, afinal um herdeiro legítimo, é um filho biológico e não apenas um adotado.

 

O mais interessante é que essa relação de ódio entre irmãos é muito antiga, nas Escrituras Sagradas, vemos isso desde o primeiro livro, o Gênesis, onde Caim, por inveja de seu irmão mais novo, mata Abel. Ou ainda Ismael, que era meio irmão de Isaque, o filho da promessa, e esse ódio persiste até hoje nos descendentes deles, afinal os palestinos odeiam os judeus.

 

Irmãos que tinham tudo para trabalharem juntos e assim serem muito mais que seus pais, simplesmente se voltam contra eles mesmos, e uma casa dividida, não prevalece às dificuldades. Por isso temos tantos ensinamentos de que devemos amar nossos irmãos e não os odiar, temos que trabalhar em harmonia e comunhão com nossos irmãos, para que nossa casa seja forte e vença as adversidades da vida.

 

A Família nos é apresentada como projeto de Deus, o criador, então, é algo de muita importância para a vida saudável de alguém, e não é saudável de fitness, é saudável interna, a alma da pessoa morre e apodrece com o ódio, a ira se torna destrutiva e só atrai morte e destruição para sua vida.

 

Devemos amar, mesmo sabendo que não escolhemos a família que nascemos, ou os irmãos que temos, todos os filhos são frutos do amor entre duas pessoas, tendo isso em mente, não podemos apenas desistir de alguém e o odiar por coisas fúteis, e sim, acreditar que, como frutos do amor, temos a capacidade de amar!!!




Leia tambm: Pantera Negra Marvel Irmos



Tato
"Famlia, O projeto!!! "






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 11/10/2016 - 10:08
Uma reflexo sobre o amor...
Artigo // 20/08/2018 - 11:29
A Kryptonita e seus efeitos
Voc sabe qual a sua?
Artigo // 14/09/2017 - 10:22
Cleo Pires interpretar irms gmeas em filme de terror Brasileiro
SE LIGA NAS FOTOS





COMENTRIOS

Artigos de Tato
Espantalho e o poder do medo
Artigo // 01/10/2018 - 19:26
Capit Marvel e a Esperana de um Salvador
Artigo // 24/09/2018 - 13:59
Identidade Secreta | Os perigos da vida dupla
Artigo // 10/09/2018 - 11:52
The Sims | E se voc fosse Deus?
Artigo // 03/09/2018 - 09:46
Batman e Robin, um filho adotado e um parceiro
Artigo // 27/08/2018 - 11:22






ltimas Noticias