O Rei do Show Lutando errado por motivos certos


Artigo: 16/04/2018



O Rei do Show é um filme que gira em torno da vida de P. T. Barnum e suas loucas ideias de circo de aberrações e apresentações musicais de tirar o fôlego. É um filme baseado na história real de P. T. Barnum, o famoso dono de um dos maiores circos da história!

 

Mas o mais interessante é que, além das músicas lindas e chicletes que tem no filme, a jornada de ascensão ao topo e queda brusca para o fundo do poço da vida de Barnum é muito bem contada, alguém que veio do nada, tem uma ideia e ganha o mundo, mas perde sua alma. Nunca satisfeito com o que tem, sua esposa e filhas deixadas de lado para que ele possa ter dinheiro para dar uma vida confortável para elas, mesmo que isso signifique nunca estar presente. Os amigos que fez no circo deixados de lado para uma nova jornada milionária como agente de uma cantora, que no final, deixou-o sem nada.

 

Claro que resumi MUITO o filme para apenas dar um gostinho e fazer você querer assistir, pois é um musical de extrema qualidade, lembra muito os musicais da Disney de tão bom que é, não tem tanto lalala como La La Land... (trocadilho) a história é bem mostrada, músicas bem colocadas, e é um filme que deixa a gente querendo que a vida fosse um musical e que tudo fosse resolvido com uma canção e várias pessoas dançando em nossa vida.

 

Mas o que mais me chamou a atenção no filme é o fato dele focar nas coisas e pessoas que Barnum perdeu para ter sucesso, dos amigos e família que ele deixou para trás para ter dinheiro. E é algo que vemos tanto, que sofremos tanto e que convivemos em nosso dia a dia não é mesmo? Ver pessoas desistindo de amigos, família e amores para perseguir o sonho da vida completa, mas o que é uma vida completa?

 

Talvez muitas pessoas pensem como Barnum e queiram fazer, através de seu esforço, uma vida com tudo que não pode ter para seus filhos, para que ninguém de sua família seja tratado como lixo, ou maltratado em algum lugar. Ou até mesmo para que não tenham preocupações financeiras. O que não é um pensamento ruim, o perigo está no que a pessoa está disposta a fazer para ter tudo isso.

 

Nas Escrituras Sagradas vemos muitos textos que dizem sobre o amor ao dinheiro, que é um mal que corrompe o homem, e todos sabem que é verdade, não precisa nem ler para saber que é assim, vemos isso na política, nas empresas, nas igrejas, em todos os lugares, pessoas se corrompendo pelo amor ao dinheiro. Na atualidade podemos pensar nas pessoas que expõe a vida, ou mesmo se humilham e fazem coisas ridículas somente para ter fama, seguidores e dinheiro, será que é realmente isso que devemos fazer?

 

P. T. Barnum só viu que ele se tornou alguém que nunca quis ser quando, do fundo do poço, olhou para trás e viu quantas joias ele tinha deixado para trás para correr atrás do ouro.

 

E você, e eu, e nós, o que temos perseguido? O que temos deixado para trás? QUEM temos deixado para trás? Eu sempre digo que desta vida só vamos levar memórias e relacionamentos, o que é mais importante que termos amigos de verdade, alguém que nos ama e uma família concretizada na verdade? Isso o dinheiro não compra, isso a fama não compra, isso os seguidores não compram.

 

Que possamos aprender com os exemplos que nos são dados, maus ou bons, pois sábio é aquele que aprende observando.




Leia tambm: O Rei do Show Dinheiro



Tato
"At onde voc iria para ter a vida perfeita? "






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 24/07/2018 - 11:52
Como Shazam recebeu seus poderes?
Guarde seu corao, pequeno gafanhoto!!!
Artigo // 21/09/2016 - 11:04
Estamos vivendo na Matrix?
Artigo // 11/09/2017 - 06:42
Permita que eu ajude mais um, Senhor
Precisamos meditar nisso dia e noite





COMENTRIOS

Artigos de Tato
A Kryptonita e seus efeitos
Artigo // 20/08/2018 - 11:29
O Lao de Sangue dos Incrveis
Artigo // 06/08/2018 - 12:33
Canrio Negro e o Poder da Voz
Artigo // 30/07/2018 - 12:07
Supernatural | Qual o negcio da famlia?
Artigo // 26/07/2018 - 10:08
Como Shazam recebeu seus poderes?
Artigo // 24/07/2018 - 11:52






ltimas Noticias