O que preciso para entrar na Liga da Justia ou Vingadores


Artigo: 08/07/2019



Você já se perguntou porque os heróis entram em grupos como Liga da Justiça, Vingadores e afins após terem passado por alguma “prova”, apenas depois que eles provam que realmente são heróis de verdade e tem um foco certo e um coração blindado às armadilhas dos vilões, eles podem ser membros de um grupo que tem um propósito maior.

 

Nas Escrituras Sagradas vemos em Timóteo, carta escrita por Paulo, para seu discípulo e filho na fé, contendo muitos ensinamentos práticos sobre como viver como corpo de Cristo, na comunhão em família e como tratar com as pessoas que estão ao nosso redor. Lemos la que “Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.”

 

Fazendo a ponte para a nossa vida, precisamos provar que somos aprovados nas provas da vida, porém ao contrário dos heróis que tanto admiramos, nós queremos ser aceitos sem mudança de vida e ainda queremos que nos coloquem em um pedestal, onde todas as nossas vontades sejam atendidas e onde nós sejamos protegidos, favorecidos ou sempre sejamos tratados como os “queridinhos”, afinal de contas, eu sou filho de Deus, sou o bom, sou o tal, quem são as pessoas para conseguirem viver sem mim?

 

Vimos, recentemente no cinema, que o Batman precisou stalkear os heróis para formar a Liga da Justiça, vendo, analisando e avaliando os passos e as ações do Flash, Cyborg, Mulher-Maravilha, Aquaman, enfim, dos heróis, assim como o Nick Fury estava observando o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro entre outros para formar os Vingadores. Todos esses heróis passaram por dificuldades, passaram por provas e foram aprovados com atos de heroísmo e altruísmo para assim, serem APROVADOS e terem a chance de participar de um propósito maior, entendendo que são apenas engrenagens de um mecanismo enorme!

 

Porque nosso egoísmo não nos deixa ser assim? Porque precisamos sempre estar “por cima da carne seca”? Porque precisamos pensar que as leis não se aplicam a nós? Porque necessitamos ser indispinsáveis? Porque temos que ocupar o primeiro lugar na nossa vida? Será que nossa entrega a Deus foi falsa? Será que somos apenas filhos MIMADOS de uma ideia de um deus que é um papai que da tudo que queremos e faz tudo que queremos na hora que queremos?

 

Precisamos olhar para os heróis, mesmo que fictícios, trazem grandes lições para nossa vida. Uma das grandes lições é: Por mais poderoso que sejamos, estarmos sozinhos não faz sentido, não somos importantes o suficiente para sermos seres solitários auto-suficientes. Isso se prova com nossos mimimis, se temos necessidade de parecermos importantes, quer dizer que não somos, então que possamos pensar mais no coletivo, como um corpo, como células, membros, engrenagens de um mecanismo maior e com um propósito maior que todos nós, porém que precisa de todos nós trabalhando juntos para que possa ser concluído!!!

 




Leia tambm: Liga da Justia Vingadores Bblia Paulo Timteo Prova



Tato
"Quem sou eu na fila do po?"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 17/06/2019 - 15:23
Aladdin No esconda-se atrs de mscaras
Quem voc????
Artigo // 16/01/2018 - 09:36
Pantera Negra e a Guerra entre irmos
Famlia, O projeto!!!
Artigo // 26/06/2017 - 22:13
Especial Harry Potter: A amizade real
Por Clara Beatriz Canha e Las Mendes





COMENTRIOS

Artigos de Tato
O que preciso para entrar na Liga da Justia ou Vingadores
Artigo // 08/07/2019 - 09:59
Kratos e a maldio do passado
Artigo // 05/07/2019 - 11:31
Aladdin No esconda-se atrs de mscaras
Artigo // 17/06/2019 - 15:23
Deuses Americanos e a adorao aos novos deuses
Artigo // 02/04/2019 - 17:17
Shazam e a Infantilidade da Gerao atual
Artigo // 25/03/2019 - 17:50






ltimas Noticias