O Lao de Sangue dos Incrveis


Artigo: 06/08/2018



Dispensa apresentações e detalhes, mas um dos grandes exemplos de relacionamento familiar das telonas é o filme Os Incríveis, que segue a família Pêra, onde temos Sr. Incrível, Roberto Pêra, a Mulher-Elástica, Helena Pêra, Roberto “Flecha” Pêra Júnior, Violeta Pêra e Joselito "Zezé" Pêra, que para muita gente, é o melhor personagem do filme. Mas o interessante do filme é que, eles são uma família de super-heróis, porém não vemos apenas a parte de heroísmo, e sim a parte familiar, todos os relacionamentos familiares, brigas, convivências e tudo mais.

 

Pensando em lar e família, nossa casa é o lugar onde devemos encontrar paz, harmonia, suporte, amor, apoio. Nossos pais, irmãos, cônjuges são as pessoas em quem mais confiamos, e nas quais encontramos aquele abraço apertado na hora que mais precisamos. Bom, pelo menos, essa é a nossa expectativa. Afinal, somos unidos a nossa família por laços de sangue.

 

Mas, infelizmente, o pecado corrompe nosso coração, trazendo orgulho, raiva, falta de perdão. E onde deveria ser o lugar mais aconchegante, depois de um dia cansativo de trabalho ou de estudos, se torna o último lugar aonde desejamos estar. Deus quer que sejamos instrumentos para propagar a união e a comunhão. Mas, muitas vezes, é mais difícil fazermos isso com as pessoas que nos conhecem de verdade, nossa família. Assim, é mais fácil pedir perdão a um “estranho” do que para nossos familiares.

 

Nesses momentos precisamos lembrar das Escrituras Sagradas, que nos dizem do maior laço de sangue, que foi feito por Cristo. O sangue de Jesus derramado na cruz é o maior ato de perdão da história. Cabe a nós permitirmos que Cristo seja o condutor de nossas ações para nos tornarmos o canal de perdão e harmonia em nosso lar.

 

Uma atitude positiva para com seus pais, um convite para ir ao cinema com seu irmão, um jantar diferente com seu cônjuge, uma palavra de incentivo ao invés de uma crítica, um elogio no lugar de farpas. Como aprendemos em provérbios 15.2: “a resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira”. Esses pequenos gestos nos ajudam a cumprir nosso papel de instrumentos de união em nosso lar. Pelo laço de sangue que temos com Cristo, possuímos acesso a um perdão maior. Esse vínculo de amor com o Senhor é a nossa referência para também perdoar, assim como Ele nos perdoa todos os dias.




Leia tambm: Os Incriveis laos de sangue incredibles



Tato
"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 06/11/2017 - 09:38
Monterey Jack e o Domnio Prprio | Defensores da Lei
Esse das antigas... hehe
Artigo // 17/07/2017 - 22:35
Bruce Banner e a Fora Interior
To ficando mais teolgicos hehe
Artigo // 11/12/2018 - 17:01
O Flautista e o poder da msica sobre as pessoas
Como voc utiliza essa arma?





COMENTRIOS

Artigos de Tato
O Flautista e o poder da msica sobre as pessoas
Artigo // 11/12/2018 - 17:01
Dr. Estranho e as artes misticas das Escrituras Sagradas
Artigo // 27/11/2018 - 14:02
Pantera Negra | Onde procurar sabedoria?
Artigo // 12/11/2018 - 14:00
Tygra | No enterre seus talentos
Artigo // 05/11/2018 - 13:09
Homem-Aranha e a Cultura da Honra
Artigo // 29/10/2018 - 12:00






ltimas Noticias