02/10/2017

Nós somos membros ou próteses

| 11:12:30

Cyborg, Robocop, Darth Vader, O Homem de Seis Milhões de Dólares, Megaman, Edward Elric, entre muitos outros personagens famosos que gostamos e somos fãs tem algo em comum, que, é muito útil para eles no combate ao mal, eles sofreram acidentes feios que destruíram poucas ou muitas partes de seu corpo, que foram substituídas por próteses robóticas.

 

Próteses robóticas geralmente são muito bem vistas nos quadrinhos, jogos, filmes etc, pois dão ao usuário força sobre humana, super velocidade, mantendo a mente e sentimentos humanos, pois geralmente o cérebro continua sendo humano, sem ser substituído por alguma parte metálica, Vemos por exemplo Cyborg, que tem, como Robocop, muito pouco de seu corpo com matéria orgânica, assim como Megaman, esses três personagens apresentam uma mente humana, emoções, sentimentos, porém todas as funções motoras de seu corpo são robóticas, claro que não são robôs travados ou com movimento lentos, mas sim, robôs ultra tecnológicos, que se movem rapidamente, muitas vezes seus braços se transformam em armas, tem jatos nas pernas entre muitas outras melhorias.

 

Existem também personagens como Edward Elric de Full Metal Alchemist que tem apenas um membro do corpo substituído por uma parte robótica, não apenas ele, mas vemos Takashi Shiro, o paladino do leão preto de Voltron: Legendary Defender, vemos Finn de Hora de Aventura também teve um braço robótico por um tempo, vários jogos usam personagens com braços robóticos, pernas robóticas. Nos quadrinhos e no cinema nós também vemos esse exemplo, Buck em Soldado Invernal, Cable, parceiro de Deadpool, entre outros usam as próteses robóticas para o bem.

 

Vejo que na nossa vida, muitas vezes nós fazemos o papel dessas próteses no corpo de Cristo, vou usar a igreja como exemplo, pois é nossa realidade, mas isso é uma verdade que pode ser aplicada a qualquer lugar onde tem a convivência de pessoas diferentes com o mesmo propósito. Muitas vezes nós pensamos que somos membros exemplares, mestres da palavra, orgulhosos de nosso conhecimento, enfim, membros perfeitos, perfeitos ao nível robóticos, quase próteses que melhorariam o corpo de Cristo para lutar contra o inferno com armas super poderosas.

 

Porém, próteses não são membros reais, são peças robóticas, ou de plástico, ou outro material, que fazem o papel do membro que não está ali, mas é algo artificial, é algo que não causa dor se atingido, é algo facilmente substituível, é apenas algo para “tapar um vazio” do membro que não existe, ou que foi arrancado por alguma situação.

 

Será que não estamos sendo próteses ao invés de membros reais? O Corpo de Cristo é a comunhão da igreja que somos nós, então o corpo é formado de membros que se conectam com Jesus espiritualmente, afinal ele é a videira e nós os galhos que estão conectados nEle. Mas, temos sido membros reais? Membros suscetíveis a doenças? A machucados? A arranhões? E será que estamos ligados à cabeça pelo sistema nervoso do Corpo ou será que estamos ligados por um esquema robótico que não é realmente ligado ao corpo?

 

Essas perguntas parecem fortes e o tema parece pesado, mas é! Realmente, isso é algo que deveria nos preocupar muito, pois pessoas que não se abrem, pessoas que não andam junto, pessoas que não estão conectadas ao corpo, são próteses, fazem a função de um membro, mas não são membros reais, muitas vezes são membros perfeitos, sem defeito nenhum, mas como vimos anteriormente, nós somos membros, nós não temos membros completamente perfeitos, pois somos humanos e humanos não são perfeitos, todos nós somos falhos e falhamos em alguma área. Então não podemos procurar perfeição em um corpo feito por partes imperfeitas.

 

A perfeição só aparecerá quando o cabeça voltar para buscar o corpo, assim a conexão acontecerá e a perfeição reinará, com um novo corpo justificado, glorificado e totalmente ligado ao Pai!

 

Vamos tomar cuidado para não sermos próteses substituindo membros, todos os dias temos que nos avaliar para que nossa mente não possa estar nublada por pensamentos que não são do alto, pois a inteligência é humana, mas a sabedoria é de Deus, podemos ser pessoas muito inteligentes, porém nada sábios. Oro para que sejamos membros sábios, falhos, buscando a perfeição, NÃO ROBÓTICOS!!!

 

Que sejamos mais REAIS e menos robóticos!!!!


TAGS: Protese, Membros, Corpo de Cristo



"Imagem não é função..."
Tato |


Cometários

Artigo - 06/11/2017 - 09:38:05

Monterey Jack e o Domínio Próprio | Defensores da Lei

Tato

Artigo - 31/10/2017 - 10:06:03

Especial Reforma Protestante

Tato

Artigo - 16/10/2017 - 14:39:46

Mestres Jedi e o dia dos professores

Tato

Artigo - 09/10/2017 - 12:11:48

C3PO e a Multilinguagem Espiritual

Tato

Artigo - 02/10/2017 - 11:12:30

Nós somos membros ou próteses

Tato

+Veja mais @ParabolasGeek

Eventos/Collab - 29/11/2017 - 13:20:15

A Estrela de Belém: Entrevista com Cristina Mel e Convidados


Sofá Nerd - 31/10/2017 - 11:53:28

Halloween ou Reforma Protestante?


Sofá Nerd - 09/10/2017 - 12:35:30

Rick and Morty é do CAPETA?


Eventos/Collab - 03/10/2017 - 07:45:23

Entrevistamos Felipe Folgosi


+Visualizar mais VÍDEOS

 

 
Sobre Conteúdo BdQNews Redes Sociais
Quem é nóis? BdCast  Filmes  Facebook
Fale Conosco Tube²  Séries  Twitter
Eventos / Ministrações Palavra Nérdica  Música  Instagram
Anuncie Os Parças  Livros/HQs  Youtube
  @ParabolasGeek  Internet  Twitter - Mike
Erro no Site?    Tecnologia   Twitter - Tato
   Games    Instagram - Mike
     Eventos  Instagram - Tato
     Entrevistas   
 


{ © 2015 - 2017 } Bando de Quadrados - O mundo nerd sem limites // versão: MARK II

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Site desenvolvido por BdQ Corp.
Nenhum animal sofreu maltratos durante o desenvolvimento deste site, a não ser o animal do programador.