06/11/2017

Monterey Jack e o Domínio Próprio | Defensores da Lei

| 09:38:05

Tico e Teco e os Defensores da Lei foi um desenho animado do final da década de 1980 criada por Tad Stones e Alan Zaslove e produzido pela Walt Disney. A série traz como protagonistas a dupla de esquilos Tico e Teco, famosa por estrelarem outras séries ao lado de Pato Donald e Pluto, por exemplo. No Brasil, o desenho estreou em 1993 pela Rede Globo no extinto Disney Club, mas também foi exibido pela TV Colosso, Xuxa Park, Angel Mix e TV Globinho. Entre 1999 e 2004, foi exibido pelo SBT nos extintos Disney Club, Disney CRUJ e Festolândia. Na TV paga, o desenho foi exibido pelo extinto Disney Weekend e pelo Disney Channel.

 

O Desenho gira em torno da ideia de Tico e Teco, que resolvem abrir uma agência de detetives chamada "Conexão Salva-Ação"  e contam com a ajuda de seus novos amigos, Geninha, Monterey Jack e Zipper. A agência se especializa em crimes que, geralmente, são muito "pequenos" para os policiais de verdade, sendo seus clientes também animais (ao contrário de outros desenhos da Disney onde Tico e Teco estão presentes, nessa série existe o convívio entre personagens humanos, onde tanto os heróis e vilões são passados despercebidos, sendo notados poucas vezes). Seu principais inimigos são o Gatão, líder de uma máfia de gatos e que controla também outros animais e o cientista malvado Norton Nimnul.

 

Mas vamos focar em um dos melhores personagens da série, o rato Monterey Jack, ou Monty, para os mais próximos, ele é um rato australiano que teve sua casa destruída por Gatão e conheceu Tico e Teco na primeira missão da nova agência de detetives. Monty está sempre ao lado do amigo Zipper. É o mais forte do grupo e tem um descontrole geral quando sente o cheiro de queijo, ou mesmo quando apenas ouve a palavra pronunciada. Considera Geninha como uma espécie de filha, porém é sempre visto como mais próximo de Teco e Zipper, sempre envolvidos em brincadeiras e situações divertidas.

 

Claro que esse descontrole já o colocou nas diversas armadilhas de seus inimigos, além de colocar, as vezes, seus amigos também, muito interessante, pois na nossa vida nós somos assim também, algumas coisas podem nos desencadear um descontrole de nós mesmos, algo que nos irrita, ou que nós amamos muito, ou ainda que somos “viciados”. Por exemplo, creio que todos já ouvimos ou falamos algo como “Eu não posso nem ver aquela pessoa que já fico com vontade de socar a cara dela” ou “É mais forte que eu, se tiver coca-cola na mesa, eu tomo até terminar a garrafa” ou ainda, indo mais pesado “Não posso ficar cinco minutos na frente do PC sem ver pornografia” e assim vai.

 

Na Palavra de Deus vemos que um dos frutos do Espírito é o Domínio próprio, que nada mais é que se controlar, não ceder aos desejos da carne, não fazer a nossa vontade e sim a vontade de Deus. Sempre ouço que temos liberdade no Espírito e liberdade em tudo, isso é muito pregado, mas estava estudando e cheguei a uma conclusão um pouco diferente. Nós somos Filhos de Deus por herança, mas SERVOS por opção (nós escolhemos declarar Jesus como nosso Senhor) com isso, usei a minha liberdade pra escolher não fazer minha vontade e sim a dEle, então nós temos liberdade, até o ponto que damos nossa vida à Deus, entenda que não estou pregando contra o livre arbítrio, podemos sim, continuar escolhendo o errado, mas a partir do momento que falamos, Não viva eu, mas Cristo viva em mim, é Ele, e não eu...

 

Talvez nós tenhamos esse descontrole e assim, nos colocamos em apuros, ou até colocamos nossos irmãos em apuros e temos que correr atrás do prejuízo depois de tudo ter dado errado, sabe, gastar demais, escolher estar com a pessoa errada, viver pedindo perdão pelo mesmo pecado, enfim, esse tipo de coisa, vai nos afastando cada vez mais de Deus e dos nossos irmãos. Por isso que devemos buscar o fruto do domínio próprio, para sabermos que não somos nós que estamos no comando, e assim, desencorajar a vontade da nossa vontade de querer reinar sobre nossa vida, e sim, dar todo o controle para quem é o real dono de nossas vidas, Deus, o pai, todo poderoso, criador de tudo.


TAGS: Defensores da Lei, Monterey Jack, Domínio Próprio



"Esse é das antigas... hehe"
Tato |


Cometários

Artigo - 06/11/2017 - 09:38:05

Monterey Jack e o Domínio Próprio | Defensores da Lei

Tato

Artigo - 31/10/2017 - 10:06:03

Especial Reforma Protestante

Tato

Artigo - 16/10/2017 - 14:39:46

Mestres Jedi e o dia dos professores

Tato

Artigo - 09/10/2017 - 12:11:48

C3PO e a Multilinguagem Espiritual

Tato

Artigo - 02/10/2017 - 11:12:30

Nós somos membros ou próteses

Tato

+Veja mais @ParabolasGeek

Eventos/Collab - 29/11/2017 - 13:20:15

A Estrela de Belém: Entrevista com Cristina Mel e Convidados


Sofá Nerd - 31/10/2017 - 11:53:28

Halloween ou Reforma Protestante?


Sofá Nerd - 09/10/2017 - 12:35:30

Rick and Morty é do CAPETA?


Eventos/Collab - 03/10/2017 - 07:45:23

Entrevistamos Felipe Folgosi


+Visualizar mais VÍDEOS

 

 
Sobre Conteúdo BdQNews Redes Sociais
Quem é nóis? BdCast  Filmes  Facebook
Fale Conosco Tube²  Séries  Twitter
Eventos / Ministrações Palavra Nérdica  Música  Instagram
Anuncie Os Parças  Livros/HQs  Youtube
  @ParabolasGeek  Internet  Twitter - Mike
Erro no Site?    Tecnologia   Twitter - Tato
   Games    Instagram - Mike
     Eventos  Instagram - Tato
     Entrevistas   
 


{ © 2015 - 2017 } Bando de Quadrados - O mundo nerd sem limites // versão: MARK II

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Site desenvolvido por BdQ Corp.
Nenhum animal sofreu maltratos durante o desenvolvimento deste site, a não ser o animal do programador.