Mestres Jedi e o dia dos professores


Artigo: 16/10/2017



Neste último dia 15, foi comemorado o dia dos professores, um dia que nós lembramos daquelas pessoas que nos deram seu tempo, dedicação e conhecimento para que pudéssemos ser alguém na vida, pois só passamos nos vestibulares e concursos através da transferência de conhecimento feita pelos professores.

 

Professor é uma pessoa que ensina ciência, arte, técnica ou outros conhecimentos. Para o exercício dessa profissão, requer-se qualificações académicas e pedagógicas, para que consiga transmitir/ensinar a matéria de estudo da melhor forma possível ao aluno. É uma das profissões mais importantes, tendo em vista que as demais, na sua maioria, dependem dela. Já Platão, na sua obra A República, alertava para a importância do papel do professor na formação do cidadão. O Dia Mundial dos Professores celebra-se a 5 de Outubro. No Brasil, o Dia do Professor é dez dias depois, em 15 de Outubro.

 

Não consigo falar de professores sem lembrar dos mestres Jedi da franquia Star Wars, que é um título da Ordem Jedi dado a poderosos Jedi, muitos dos quais eram ou são líderes dentro da Ordem. Yoda foi um dos mais antigos Mestres Jedi, tendo vivido aproximadamente 900 anos antes de sua morte. Durante o sua carreira de cerca de 800 anos de Mestre Jedi, Yoda treinou nada menos do que 20.000 Jedi. O Alto Conselho Jedi era composto de 12 Mestres Jedi, sendo um deles o Grão-Mestre, que tinha o poder de dar a Cavaleiros Jedi o título de Mestre, em consenso com os demais membros do Conselho. Outros proeminentes Mestres Jedi, que também faziam parte do Conselho, eram Mace Windu e Obi-Wan Kenobi.

 

Muitos Mestres Jedi tomavam aprendizes para treinar nos caminhos da Força, tais como Depa Billaba e Luminara Unduli, aprendizes chamados de Padawans, dois dos mais famosos são Anakin Skywalker e Luke Skywalker. Depois de servir por três anos como Cavaleiro Jedi, Anakin Skywalker avançou em sua carreira Jedi ao ponto em que ele sentia que merecia o título de Mestre Jedi, apesar do Conselho não concordar. Quando o Chanceler Supremo Sheev Palpatine nomeou Skywalker ao Conselho como seu representante pessoal, o Conselho relutantemente concordou, esperando poder usá-lo para espionar Palpatine. Entretanto, o Conselho não deu a Anakin o título de Mestre. Skywalker recebeu isso como um insulto, já que nenhum Jedi na história da Ordem havia se juntado ao Conselho sem o título de Mestre. Anos depois do Purgo Jedi e da Guerra Civil Galáctica, Luke Skywalker tentou criar sua própria Ordem Jedi e foi considerado um Mestre Jedi.

 

Podemos ver que um mestre Jedi vive para ensinar os cavaleiros Jedi e seus Padawans. Vemos isso na bíblia também, com Jesus, Paulo, os outros discípulos que se tornaram mestres e tinham seus discípulos, toda a bíblia sempre ressalta a importância de se ter um mestre e de ser um aluno com um coração ensinável. Sempre dando conselhos e recebendo ensinamentos, para alcançar a sabedoria que vem do alto.

 

Que sejamos alunos e professores, discípulos e mestres, Jedis e Padawans, sempre focando em buscar a sabedoria que vem de Deus, o todo poderoso criador de tudo!!!




Leia tambm: Star Wars Mestre Professores



Tato
"Um jedi completo sempre tem um padawan"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 14/03/2018 - 11:23
Demolidor e a Idolatria visual
Cuidado olhinhos com o que vem...
Artigo // 09/09/2016 - 23:13
Crente Harley Quinn??
Artigo // 31/10/2017 - 10:06
Especial Reforma Protestante
A Igreja e seus reboots...





COMENTRIOS

Artigos de Tato
O Paradoxo do Navio de Teseu
Artigo // 28/05/2018 - 11:30
O Rei do Show Lutando errado por motivos certos
Artigo // 16/04/2018 - 15:10
Supernatural e o Despertar para uma nova realidade
Artigo // 04/04/2018 - 10:11
Pscoa | Ressurreio um poder muito difcil
Artigo // 31/03/2018 - 11:21
Thanos e a busca pelo poder
Artigo // 28/03/2018 - 10:33






ltimas Noticias