Homem-Aranha e a Cultura da Honra


Artigo: 29/10/2018



Creio que o amigo da vizinhança dispense apresentações, todos já conhecemos Peter Parker, o herói mais humano que existe, um nerd, que foi picado por uma aranha e adquiriu poderes fenomenais, tornando-se o Espetacular Homem-Aranha.

 

Spider-man conta com super-força, super agilidade, sentido aranha, capacidade de escalar paredes, tetos, enfim... Aranha né... E ainda, criou um composto químico que simula teias de aranha para poder se locomover como Tarzan, ou criar armadilhas para seus inimigos.

 

Fomos apresentados a um Peter mais novo, parecido com o do Universo Ultimate, no Universo Cinematográfico da Marvel. Tom Holland vive um Peter Parker jovem, que está na escola e precisa balancear a vida de herói com a vida acadêmica, social e familiar. Que é muito fã dos Vingadores, até que é chamado para ser um deles, entrar no time dos sonhos, então Tony Stark começa a ser um tutor para Peter, dando lições, broncas e até uniformes novos.

 

O mais interessante desse novo Peter Parker é a Gratidão que ele tem pela ajuda de Tony Stark, mesmo sendo fã de todos os vingadores, no filme Guerra Civil, ficou ao lado de Tony por honra, assim como em Guerra Infinita, que ele seguiu Tony para a nave dos Filhos de Thanos por honra, mesmo cometendo alguns erros e até desobedecendo algumas ordens, Peter sempre é um aprendiz honrando o mestre.

 

Isso nos lembra de um fato muito interessante das Escrituras Sagradas, quando Pedro fala para Jesus Cristo que nunca o abandonaria e sempre estaria ao seu lado, mesmo que essa passagem tenha o final mais famoso do mundo, quando Pedro nega Jesus e o galo canta, ele se mostra arrependido de ter desapontado o mestre que ele sempre honrou.

 

Pedro, o cara que recebeu a palavra que ele era Pedra e sobre essa rocha, Jesus edificaria a sua igreja, o cara que foi pedido para apascentar as ovelhas de Cristo, o cara que ficou ao lado de Jesus até o último momento, que cortou a orelha do soldado, o cara que andou sobre as águas, o Peter Parker de Jesus.

 

Devemos ser como os dois Pedros (Pedro da bíblia e Peter Parker) e honrarmos aquele que é nosso mestre, que nos abençoou com a vida, e vida em abundância através da entrega da vida dEle em nosso lugar, e nunca o deixar. Mesmo que as vezes possamos errar e desapontar o nosso mestre, temos a chance do arrependimento e podemos agarrar a oportunidade de sempre estar com o mestre!!




Leia tambm: Homem-Aranha Homem de Ferro Deus Jesus



Tato
"Quem voc honra?"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 20/04/2016 - 14:57
WARRIOR
Artigo // 31/10/2017 - 10:06
Especial Reforma Protestante
A Igreja e seus reboots...
Artigo // 18/09/2017 - 12:04
Pergunta - Sabemos onde ser igreja
um review uma crtica





COMENTRIOS

Artigos de Tato
Pantera Negra | Onde procurar sabedoria?
Artigo // 12/11/2018 - 14:00
Tygra | No enterre seus talentos
Artigo // 05/11/2018 - 13:09
Homem-Aranha e a Cultura da Honra
Artigo // 29/10/2018 - 12:00
Batman | O Treinamento Importa
Artigo // 22/10/2018 - 18:35
Espantalho e o poder do medo
Artigo // 01/10/2018 - 19:26






ltimas Noticias