Groot e a rvore da Vida


Artigo: 26/06/2017



Groot é um personagem que ficou muito famoso e muito querido por todos por conta dos filmes da Marvel dos Guardiões da Galáxia. Uma criatura muito resistente, Groot possui o poder da regeneração, precisando apenas de um galho para voltar a renascer. Isso faz com que ele tenha uma certa tendência para se lançar em missões suicidas, desde que tenha Rocket ao seu lado. O seu melhor amigo já cuidou de fazê-lo crescer novamente em um vaso que levava com ele para todo o lado.

 

Groot possui poderes mentais que afetam unicamente as plantas, conseguindo se comunicar com elas e até comandar para agirem como ele quer. Ele consegue ainda cortar partes de si para que renasçam como outras plantas que ele controla.

O seu tamanho gigante aliado à sua superforça fazem dele um tanque poderoso para qualquer ataque. Mas como Groot é uma árvore, ele também é muito vulnerável ao fogo. Esta criatura formidável é ainda dona de uma inteligência impressionante, podendo ser considerada um gênio.

 

 

 

E o que esse gênio, árvore, super forte, com regeneração, que até morre pelos que ama tem a ver com a bíblia e a árvore da vida como o tema sugere? Muita coisa, nerd, muita coisa...

 

A Árvore da vida é algo que não é muito falado nos temas cristãos, pois a participação dela não é muito grande na bíblia, mas existem alguns estudos que podem nos ajudar a entender um pouco. O que apresentarei aqui é um estudo feito por mim.

 

Groot é um elemental da natureza com corpo em forma de árvore, assim como os Ents no Senhor dos Anéis. Tem um amigo que é um pequeno guaxinim que o entende e o traduz, animal falante assim como em Narnia, dois livros dos meus autores favoritos, cristãos que traduziram a bíblia em termos fantasiosos e épicos, então me instiguei a entender mais profundamente o que era a árvore da vida.

 

Árvore da vida é o centro do jardim do Éden. Muitos teólogos defendem que ela foi a primeira coisa a ser criada e outros defendem a tese que ela já existia com Deus antes da fundação do mundo. Seu fruto é a garantia da vida eterna, o qual nasce uma vez por mês, doze vezes por ano e teremos acesso a esse fruto quando Jesus nos levar para viver com Deus na eternidade. Vamos sustentar essa segunda tese por um momento e fazer uma tipologia com o que Jesus falou, pois Ele se compara a uma árvore e ainda nos chama de galhos, se caso nos desprendermos dEle, secaremos e seremos úteis apenas para ser lenha.

 

Sendo como galhos, estando em Cristo, nós somos uma árvore completa, e Deus vê os frutos que produzimos, se são frutos de vida (frutos bons) ou frutos de morte (frutos ruins). Geralmente falamos de frutos como pessoas, sim, isso é muito plausível, pois os frutos geram sementes que por sua vez, geram novas árvores e assim o jardim de Deus vai crescendo cada vez mais. Frutos de vida são sementes que brotaram e viraram árvores parecidas com a árvore original, com a árvore da vida, com Jesus, pois nós estamos no plano de Deus de sermos filhos semelhantes ao primogênito de Deus.

 

 

Se gerarmos vida, nossos frutos bons, Deus vai e poda a árvore para que a mesma dê mais frutos e mais frutos, então, nós passamos por dificuldades e por crescimentos lentos e, às vezes, não entendemos o porquê, mas se pensarmos no Groot, ele não cresce instantaneamente, a não ser que seja necessário, ele tem um crescimento normal de uma árvore, assim como nós... Nós crescemos de forma lenta para que sejamos realmente aprovados, pois aprovado é quem passa pela prova com louvor!!!

Concluímos então que somos todos Groots de Deus, parecidos com o Groot original que é Jesus, a personificação humana da árvore da vida, a parábola original, a metáfora divina que nos permite entender um pouco da vida eterna que Deus tem preparado para aqueles que O amam e O adoram em espírito e em verdade.

 

Olhemos para nosso interior, a seiva que corre nas nossas veias, veio da Árvore da vida. Será que nossos frutos estão sendo frutos de vida ou frutos de morte? Temos amado nosso próximo? Temos demonstrado os frutos do espírito em nossa vida? Temos sido parecidos com Jesus?

Eu gosto muito de lembrar daquela palavra que diz “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” e me perguntar “O que é estar bem?” Estar bem é estar bem com Deus, e qual é o plano dEle? Que sejamos parecidos com Jesus, então a palavra poderia ser parafraseada como “Tudo coopera para que sejamos mais e mais parecidos com Jesus a ponto de termos o caráter de Cristo transparecido em nossas vidas completamente visível”.

 

Então sejamos como Groot, que dá a vida pelos que ama, mas sejamos como Groots de Deus, como árvores que não se abalam, que dão frutos de vida e sempre, SEMPRE busquemos ser parecidos com o Groot original, Jesus!!!




Leia tambm: Groot rvore Jesus



Tato
"WE... ARE... GROOT"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 04/08/2017 - 09:30
Resilincia no Jardim
Para as to amadas Lagartinhas.
Artigo // 21/07/2017 - 14:26
Augustus Nicodemus Lopes e a polmica do suicdio
Bblia gente... ta tudo la... na moral mesmo!!
Artigo // 04/08/2016 - 10:43
Sozinho e Feliz





COMENTRIOS

Artigos de Tato
Raio Negro | Um heri se aposenta?
Artigo // 14/02/2018 - 07:41
Super Bowl e a comunho
Artigo // 05/02/2018 - 07:21
Pantera Negra e a Guerra entre irmos
Artigo // 16/01/2018 - 09:36
O maravilhoso poder de copiar
Artigo // 10/01/2018 - 16:16
Monterey Jack e o Domnio Prprio | Defensores da Lei
Artigo // 06/11/2017 - 09:38






ltimas Noticias