13/08/2017

Especial Pai

| 11:24:36

Estamos na época do dia dos pais, quando todos correm para as lojas e compram alguma coisa para mostrar todo afeto e carinho pelo homem que ajudou nossa mãe a nos colocar no mundo. Muitas pessoas não o têm presente, muitas pessoas não gostam ou estão brigados com seus pais, muitas pessoas ainda negam que tenham pais, mas ainda há pessoas que amam e desejam estar com seus pais diariamente.

 

Notei que existem vários pais em nossas vidas, não sei se você já percebeu isso, mas existe o pai biológico, sendo presente ou não, ele continua pai. Existe o pai de criação, aquele que não tinha obrigação nenhuma de ser pai, mas foi mesmo assim. Existe o pai espiritual, aquele que adota alguém espiritualmente para melhorar a caminhada com Cristo, o discipulador, o pastor que CUIDA da ovelha. Existe o pai mestre, que vai ter palavras de confronto, palavras de sabedoria, direcionamento... Enfim, existem muitos tipos de pais.

 

Lembro sempre dos famosos pais do cinema e quadrinhos e quero citar alguns exemplos aqui:

Darth Vader – Creio que seja um dos mais famosos, um pai que abandonou seus filhos para seguir uma carreira “profissional” no lado negro da força.

Vejo isso acontecer constantemente, pais que “abandonam” emocionalmente seus filhos para conseguir sucesso profissional e financeiro com a desculpa de dar aos filhos o que eles não tiveram, porém se esquecem de amá-los e estar com os filhos, o que é mais importante que qualquer presente.

 

Yondu Udonta – Um dos recentes pais que ganhou uma apreciação enorme do povo em geral, pois não é um pai biológico, mas é um pai de coração. Ele adotou Peter Quill e o ensinou (do jeito dele) como ser membro de uma família, como dar valor aos companheiros e todos os valores bons que um homem pode ter. Ele tem falhas? SIM, muitas, mas mesmo assim, fez a diferença na vida do filho adotado, estando presente e ensinando a criança no caminho certo, para que mesmo adulto, essa criança não se desvie do caminho.

 

Logan – Um pai que descobriu que era pai, quando foi apresentado à sua filha de 5 anos que é um clone seu. Mesmo assim conseguiu mostrar como é o amor de um pai que para proteger a filha, deu tudo e mais um pouco de si, a ponto de ficar completamente sem forças e dar a sua própria vida para protegê-la.

 

Timão e Pumba – Que por mais engraçados, atrapalhados e esquisitos foram duas figuras paternas para Simba. O ensinaram Hakuna Matata e Viscoso, mais gostoso. Mas também ensinaram o valor da amizade, o valor de viver a vida um dia por vez, aproveitar o momento e ser grato por isso. O mesmo título vai para Bagheera e Baloo com Mogli.

 

Heinsenberg – Que é o perfeito exemplo do pai que luta errado por motivos certos, depois da descoberta do câncer, quer deixar sua família segura financeiramente, então usa seus conhecimentos para erguer um império de trafico de droga. Não é um bom exemplo de pai, pelo contrário, mas seus motivos são nobres.

 

Enfim, podemos listar tantos e tantos pais aqui, Professor Henry Jones, pai de Indiana Jones, Chris Gardner, de A Procura da Felicidade, Marlin, o pai de Nemo e muitos outros.

 

A conclusão deste artigo não é algo do tipo: “É feliz quem acha todas as características boas em apenas UM pai”. Seria perfeito se todos pudessem falar isso, mas nós sabemos que o conceito de família não é mais o mesmo de antigamente.

 

Então eu poderia terminar com uma frase “Feliz é aquele que encontra todas essas características boas, em alguns pais”. Seria algo bom, para o cenário que vivemos. Mas pensando nessa frase final, eu comecei a ser ministrado por um Pai Celestial que é único, que tem todas as características boas, que é Amor, é Justiça, é Perdão, É PAI!

 

SIM, nós podemos desejar ter um pai perfeito, pois nós temos, DEUS, nosso pai é o pai, o pai perfeito, o pai todo poderoso, o pai amoroso, o pai que sabe corrigir seus filhos com amor, o pai que nos protege, o pai que mandou seu único filho biológico para derramar seu sangue por nós, para que pudéssemos ser adotados por Ele.

 

É FELIZ AQUELE QUE ENCONTRA A ADOÇÃO DO PAI!!!!

 

Feliz dia dos pais.


TAGS: Pai, dia dos pais, Deus



"O criador do amor paternal"
Tato |


Cometários

Artigo - 06/11/2017 - 09:38:05

Monterey Jack e o Domínio Próprio | Defensores da Lei

Tato

Artigo - 31/10/2017 - 10:06:03

Especial Reforma Protestante

Tato

Artigo - 16/10/2017 - 14:39:46

Mestres Jedi e o dia dos professores

Tato

Artigo - 09/10/2017 - 12:11:48

C3PO e a Multilinguagem Espiritual

Tato

Artigo - 02/10/2017 - 11:12:30

Nós somos membros ou próteses

Tato

+Veja mais @ParabolasGeek

Sofá Nerd - 31/10/2017 - 11:53:28

Halloween ou Reforma Protestante?


Sofá Nerd - 09/10/2017 - 12:35:30

Rick and Morty é do CAPETA?


Eventos/Collab - 03/10/2017 - 07:45:23

Entrevistamos Felipe Folgosi


Eventos/Collab - 25/09/2017 - 06:42:29

Entrevista Mario Cau no MEGA CAF (Campinas Anime Fest)


+Visualizar mais VÍDEOS

 

 
Sobre Conteúdo BdQNews Redes Sociais
Quem é nóis? BdCast  Filmes  Facebook
Fale Conosco Tube²  Séries  Twitter
Eventos / Ministrações Palavra Nérdica  Música  Instagram
Anuncie Os Parças  Livros/HQs  Youtube
  @ParabolasGeek  Internet  Twitter - Mike
Erro no Site?    Tecnologia   Twitter - Tato
   Games    Instagram - Mike
     Eventos  Instagram - Tato
     Entrevistas   
 


{ © 2015 - 2017 } Bando de Quadrados - O mundo nerd sem limites // versão: MARK II

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Site desenvolvido por BdQ Corp.
Nenhum animal sofreu maltratos durante o desenvolvimento deste site, a não ser o animal do programador.