Espantalho e o poder do medo


Artigo: 01/10/2018



O Espantalho é um inimigo do Batman, o alter ego do mentalmente perturbado Jonathan Crane, um cientista, psiquiatra e professor de psicologia. Durante a adolescência, Jonathan foi um sujeito perturbado, que por seu tipo físico era motivo de piadas em seu colégio, recebendo o apelido de Espantalho. Suas experiências como adolescente o levaram a se perguntar como funciona o medo na mente humana, o levando a estudar na Universidade de Psicologia de Gotham City, onde posteriormente foi professor. A especialização de Crane é a natureza do medo e, conseqüentemente, o Espantalho se utiliza de técnicas, armas e equipamentos especiais cujo objetivo é aterrorizar seus oponentes. Sua marca registrada é o gás do medo, que usa em suas vítimas, para que elas visualizem seu pior medo.

 

Claro que não vamos falar sobre o Batman, afinal ele já sabe controlar o medo para que ele seja uma ferramenta que o impulsiona para ser melhor.  Porém nem sempre somos assim, muitas vezes nossos medos nos controlam e nos tornam seres medrosos e com muitas dificuldades para continuar na caminhada.

 

O medo tem um grande poder em nossas vidas, por um lado (o positivo) ele pode servir como algo que nos impulsiona a melhorar, a agir, enfrentar o medo, ser forte e corajoso. Porém existe outro lado (o negativo) que faz com que sejamos controlados pelo medo, nos dando, as vezes, uma síndrome do pânico, ou algum ataque de ansiedade.

 

Nas Escrituras Sagradas do cristianismo, nós encontramos Jesus nos falando para jogar sobre Ele nosso fardo e nosso jugo, e ir a Ele todos que estão cansados e sobrecarregados, pois Ele nos aliviará, e nos dará um fardo novo, que é leve, um espirito de coragem para enfrentar o dia a dia e ainda teremos uma família, com irmãos que buscam ser parecidos com Jesus para que nós possamos ter ajuda nos piores momentos de nossas vidas!


Óbvio que ajuda profissional é muito importante, defendo MUITO a ida à um psicólogo, pois eles são eficazes em nos ajudar nessas situações. Muitas vezes, quem nos ajuda também, são nossos amigos, principalmente os mais chegados que irmãos, pois esses são os que vão nos encorajar a procurar ajuda, que vão servir de incentivo para que consigamos vencer esse medo que pode estar nos controlando.

 

Deus nos chama para sermos fortes e corajosos!!! Então desejo que o espirito dEle nos encha de coragem para enfrentarmos qualquer coisa em nossas vidas!!!




Leia tambm: Espantalho Scarecrow Batman Medo Deus



Tato
"voc controla o medo ou controlado por ele?"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 15/05/2017 - 12:40
Doctor Who e o Senhor do Tempo
Soberania sobre o tempo algo divino?
Artigo // 16/10/2017 - 14:39
Mestres Jedi e o dia dos professores
Um jedi completo sempre tem um padawan
Artigo // 20/04/2016 - 14:57
WARRIOR





COMENTRIOS

Artigos de Tato
Espantalho e o poder do medo
Artigo // 01/10/2018 - 19:26
Capit Marvel e a Esperana de um Salvador
Artigo // 24/09/2018 - 13:59
Identidade Secreta | Os perigos da vida dupla
Artigo // 10/09/2018 - 11:52
The Sims | E se voc fosse Deus?
Artigo // 03/09/2018 - 09:46
Batman e Robin, um filho adotado e um parceiro
Artigo // 27/08/2018 - 11:22






ltimas Noticias