Doctor Who e o Senhor do Tempo


Artigo: 15/05/2017



Doctor Who é uma série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963 (Apesar de sua suspensão em 1989, a BBC anunciou um “remake/continuação ” em 2003, lançando uma nova temporada em 2005, que continua até hoje). A série acompanha a vida do Doutor (The Doctor), um Senhor do Tempo, extraterrestre  do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS (Time And Relative Dimension(s) In Space “Tempo e Dimensões Relativas no Espaço”), cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina antiga, afinal o dispositivo de camuflagem está quebrado.

 

A serie explora muito a questão da linha do tempo e espaço (Barry Allen precisava assistir mais Doctor Who) Pois o tempo é relativo, constante... Enfim, na nova temporada, o Doutor faz um cenário que ele fala sobre o tempo, como seria legal se pudéssemos ver o tempo como uma rua, onde todos os prédios são acontecimentos da nossa vida, e nessa rua você vê ao mesmo tempo o passado, presente e futuro, tudo em uma rua, uma linha temporal.

 

Se o passado, presente e o futuro acontecem ao mesmo tempo, e ao mesmo tempo não acontecem ao mesmo tempo, quer dizer que temos visões diferentes? Ou apenas percepções diferentes da passagem do tempo? Para nós que estamos na linha temporal, o tempo é uma constante, imutável que vai sempre pra frente, do passado para o futuro. Já para um Senhor do tempo, o tempo é apenas uma variável que não é entendida corretamente por quem não está por “fora”. Um ser soberano que criou o tempo e o consegue monitorar e ver tudo ao mesmo tempo. Confuso? Um pouco, mas continuem comigo...

 

 

Deus, o todo poderoso, Pai, criador, Único, Engenheiro do Tempo, Arquiteto da criação, SENHOR DE TUDO inclusive do tempo tem essa visão. Deus estabeleceu o tempo e podemos confiar em sua soberania,  em Eclesiastes 3, logo no primeiro versículo vemos que “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu”, ou seja Deus criou a variável tempo para que possamos realmente ver o tempo como uma constante imutável, pois só quem dobra o tempo é Deus, o criador e Senhor do tempo.  

 

Vemos também no mesmo capítulo que Deus nos deu a capacidade de querer entender como as coisas funcionam, v11 “Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.” Mesmo assim, não conseguimos entender o tempo, pois não estamos fora da linha do tempo, estamos na linha do tempo, isso nos faz insignificantes perto do que Deus criou, como seres mortais conseguirão entender algo imortal? Deus nos presenteia com a eternidade, mas nós somos muito limitados para pensar nisso.  Bom, esse é um ponto para outro artigo... Voltando ao tema central desde texto, Deus é como o nosso Doctor Who, o Senhor do nosso tempo, vendo passado, presente e futuro ao mesmo tempo, nos ajudando a não nos aniquilarmos e exterminarmos a humanidade hehe

 

Confiando na soberania de Deus, temos a plena certeza que passaremos a eternidade com nosso Pai. Isso é um presente e tanto!




Leia tambm: Doctor Who Tempo Deus Artigo



Tato
"Soberania sobre o tempo algo divino?"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 14/02/2018 - 07:41
Raio Negro | Um heri se aposenta?
Voc est aposentado ministerialmente?
Artigo // 11/09/2017 - 06:42
Permita que eu ajude mais um, Senhor
Precisamos meditar nisso dia e noite
Artigo // 06/11/2017 - 09:38
Monterey Jack e o Domnio Prprio | Defensores da Lei
Esse das antigas... hehe





COMENTRIOS

Artigos de Tato
Batman | O Treinamento Importa
Artigo // 22/10/2018 - 18:35
Espantalho e o poder do medo
Artigo // 01/10/2018 - 19:26
Capit Marvel e a Esperana de um Salvador
Artigo // 24/09/2018 - 13:59
Identidade Secreta | Os perigos da vida dupla
Artigo // 10/09/2018 - 11:52
The Sims | E se voc fosse Deus?
Artigo // 03/09/2018 - 09:46






ltimas Noticias