Capito Amrica e a Busca pela Perfeio


Artigo: 09/07/2018



Steve Rogers é um soldado modificado geneticamente por um soro chamado de soro do Super Soldado, ele, então, se torna o Capitão América, o símbolo de coragem, liderança e força dos americanos e do mundo.

 

Ele nunca lutou sozinho, sempre teve ao seu lado, seu fiel escudeiro e ajudante Bucky Barnes, que se tornou o Soldado Invernal, através de uma cópia do soro do Super Soldado confeccionado pela Hydra.

 

Depois desse acontecimento, Capitão América, vive com uma enorme culpa de ter falhado com seu melhor amigo a ponto de ter deixado ele cair nas mãos dos inimigos, mesmo com Buck voltando a se juntar aos Vingadores, podemos ver, claramente, que Steve Rogers ainda vive com esse sentimento e se culpa por várias falhas, sempre se lembrando que falhou com seu amigo, e não pode mais falhar com ninguém, ele precisa ser perfeito.   

 

Nós, assim como Capitão, temos nossas falhas e as vezes, nos culpamos de tudo o que acontece ao nosso redor, claro que existem as consequências dos nossos atos, que podem originar coisas ruins para nossas vidas, afinal de contas, o salário do pecado é a morte, como vemos nas escrituras sagradas, mas podemos dividir a vida em duas partes, a parte que podemos controlar e a parte que não podemos controlar.

 

Com isso em mente, as coisas que podemos controlar, são as nossas ações, pois nosso livre arbítrio nos da a liberdade de escolher como vamos agir, nas diversas situações da vida. O resto são coisas que não podemos controlar, e, assim como o Capitão, nós não podemos prever o futuro e não podemos controlar o destino das pessoas que nós amamos, mesmo que nós tentemos, nós vamos falhar, e ver uma pessoa que amamos em uma situação ruim, dói demais.  

 

Nós não podemos viver com esse sentimento de culpa em nossas costas, isso colabora para o aumento do nosso fardo, que Jesus pediu para que déssemos a Ele, para que Ele carregasse em nosso lugar. Muitas vezes não sabemos como fazer isso, para isso podemos contar com a ajuda nos incríveis psicólogos, que nos ajudam na saúde mental, que está diretamente ligada a nossa alma, que se nós temos uma alma saudável, isso reflete em nossa vida espiritual, para que nosso relacionamento com Deus e com as pessoas melhore também.

 

Por isso, essa culpa que temos, essa vontade de nos desculparmos sempre, essa vontade de ser perfeito, não é algo que podemos controlar, afinal, somos humanos, humanos falham, essa é a primícia do ser humano, o erro.  O único ser perfeito, que pode transformar esses sentimentos ruins em algo lindo e bom é Deus, então entregue tudo a Deus para que Ele possa lhe moldar e lhe usar de forma extraordinária!!

 

Seja um Super Soldado no Exército de Deus.




Leia tambm: Capito Amrica Bucky Barnes Marvel Culpa



Tato
"Somos humanos, ns falhamos."






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 06/08/2018 - 12:33
O Lao de Sangue dos Incrveis
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo
Artigo // 28/05/2018 - 11:30
O Paradoxo do Navio de Teseu
Quem somos ns?
Artigo // 11/10/2016 - 10:08
Uma reflexo sobre o amor...





COMENTRIOS

Artigos de Tato
Identidade Secreta | Os perigos da vida dupla
Artigo // 10/09/2018 - 11:52
The Sims | E se voc fosse Deus?
Artigo // 03/09/2018 - 09:46
Batman e Robin, um filho adotado e um parceiro
Artigo // 27/08/2018 - 11:22
A Kryptonita e seus efeitos
Artigo // 20/08/2018 - 11:29
O Lao de Sangue dos Incrveis
Artigo // 06/08/2018 - 12:33






ltimas Noticias