C3PO e a Multilinguagem Espiritual


Artigo: 09/10/2017



C3PO é um droide de protocolo unidade 3PO projetado para interagir com organismos, programado primariamente para etiqueta e protocolo. Ele era fluente em mais de seis milhões de formas de comunicação e desenvolveu uma personalidade espalhafatosa e propensa à preocupação durante várias décadas de operação. Junto com seu parceiro, o droide astromecânico R2-D2, C-3PO constantemente se encontrava envolvido em momentos críticos da linha do tempo da história galáctica.

 

C3PO é um poliglota, ou alguém que fala várias línguas, claro que ele é um droide, um ser inorgânico, então não poderia ser comparado a um ser humano, mas como tudo no mundo dos cinemas é possível, ele tem consciência e toma decisões como um humano, além de ter uma personalidade própria e ter um laço de amizade e companheirismo com R2.

 

Nós, seres terráqueos, vivemos em um planeta que é poliglota por natureza, milhares de línguas são faladas pelo globo terrestre, além de dialetos, gírias, expressões locais e muitas derivadas da linguagem que existem. Difícil pensar em dois povos que falam exatamente a mesma língua.

 

Deus, o criador, nos fez únicos e distintos, com ossos, movimentos de língua, cavidades nasais, diferentes para cada povo e para cada geografia, o que foi usado para criação dos fonemas das linguagens dos povos, cada um com sua particularidade. Mesmo assim, Ele nos entende perfeitamente, ao mesmo tempo que entende todos os povos.

 

Como vemos nos filmes Star Wars, C3PO é um droide de interação, de relacionamentos interpessoais, onde ele seria o tradutor das conversas. Vejo uma semelhança muito grande nas nossas vidas, pois Deus, com todo seu conhecimento e todo seu poder, mesmo nos fazendo completamente diferentes e falando milhares de dialetos, nos fez à sua imagem e semelhança e com um detalhe muito importante, a necessidade de relacionamento.

 

Deus é um ser que desde o principio ama interações interpessoais, desde a criação do homem, vemos que Ele estava conversando e entendendo o homem. Deus não muda, então vemos que Ele é um Deus que quer se relacionar com você e comigo... Não importa a língua que você fale, não importa o dialeto que fale, não importa seu sotaque, suas gírias ou expressões locais, o importante é querer e ter um relacionamento com Deus, com o Criador.

 

Então use o nosso C3PO, que é o Espírito Santo para traduzir suas conversas entre você e Deus, faça isso constantemente!!!




Leia tambm: C3PO Poliglota Esprito Santo



Tato
"Poliglota celestial"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 20/10/2016 - 12:00
Vida Plena
Artigo do Tato
Artigo // 07/04/2016 - 08:02
Lanterna Verde
Artigo // 26/06/2017 - 22:13
Especial Harry Potter: A amizade real
Por Clara Beatriz Canha e Las Mendes





COMENTRIOS

Artigos de Tato
Identidade Secreta | Os perigos da vida dupla
Artigo // 10/09/2018 - 11:52
The Sims | E se voc fosse Deus?
Artigo // 03/09/2018 - 09:46
Batman e Robin, um filho adotado e um parceiro
Artigo // 27/08/2018 - 11:22
A Kryptonita e seus efeitos
Artigo // 20/08/2018 - 11:29
O Lao de Sangue dos Incrveis
Artigo // 06/08/2018 - 12:33






ltimas Noticias