21/07/2017

Augustus Nicodemus Lopes e a polêmica do suicídio

| 14:26:16

Recentemente tivemos acesso a um vídeo do pr. Augustus Nicodemus, no qual, ele explana sobre o suicídio ser um pecado que tem perdão, e é claro que isso surtiu um reboliço no meio cristão, onde os calvinistas e arminianos começaram uma mega discussão teológica e bíblica defendendo suas ideias.

 

Pontos interessantes que foram colocados pelo palestrante Franklin Ferreira sobre o vídeo, que por sinal ele aparece e fala também.

- Suicídio é pecado, mas não é inescusável.
- O único pecado sem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo, que certamente não virá de um cristão genuíno.
- O sangue de Cristo pagou por nossos pecados passados, presentes e futuros.
- Nada nos separa do amor de Cristo.
- Se um eleito não conseguir se arrepender de seu pecado ‘a tempo’, ele ‘não perderá a salvação’, porquê este já foi justificado. A santificação é um processo, a justificação não. Logo:
- A graça não precisa ser atualizada.
- Não se sinta motivado a cometer um ato desesperado através desse vídeo. Se você se encontra nessa condição de depressão e com pensamentos suicidas, busque ajuda profissional. Estou disponível para conversar com você, se precisar!
- Encontre sua alegria em Cristo e desfrute os benefícios da graça, que nos sustenta em nossas fraquezas!

 

Ok, mas não quero defender nenhum ponto de vista sobre o assunto, mas sim, trazer à tona alguns pontos importantes para nós cristãos pensarmos antes de divulgarmos, discutirmos ou atacarmos com qualquer argumento os pastores.

 

Vendo o vídeo, que foi filmado na Conferência Fiel Jovens, que ocorreu em Junho de 2017 em Atibaia – SP. Realmente esse ponto é discutido, pois ele defende que na bíblia não há um não perdão para os pecados, o único que realmente é enfatizado que não tem pecado é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Mas aqui entram teólogos e teorias e estudos e revelações pessoais que causam discórdia entre o povo de Deus que não quero entrar no assunto.

 

Quero ressaltar o fato do posicionamento deste pastor, que é um mestre, ter falado algo em um tempo que temos vivido um surto de suicídios dentro das igrejas ... e fora também. Se existe ou não perdão para esse pecado, não é nosso papel julgar, o nosso papel é não pecar, ou tentar ao máximo, não pecar. Creio que o que ele falou é biblicamente correto, mas muitas pessoas não gostam de pensar e ponderar as coisas faladas, simplesmente gostam de polemizar tudo e atacar qualquer um que tenha uma ideia diferente deles. Talvez se o pastor falasse de uma maneira diferente, as pessoas teriam aceitado melhor. Mas ai entramos em outro ponto que é "Jesus veio para tirar o pecado da nossa vida e não nossa inteligência". Pois então, parei para pensar no assunto, abaixo estão minhas considerações sobre o assunto.

 

SIM, é um assunto que precisa ser falado, é um assunto que precisa ser ensinado, é um assunto que precisa ser discutido, pois muita gente está caindo em depressão e achando a solução no suicídio nos dias de hoje, PORQUE A IGREJA NÃO ESTÁ FAZENDO O PAPEL DELA DE ENSINAR OS JOVENS A TEREM UM REAL E PLENO ENCONTRO COM DEUS. Prega-se muito sobre a graça que é uma desgraça, pois simplesmente coloca um ser todo-poderoso no céu que me perdoa de QUALQUER COISA ERRADA. Prega-se muito sobre o Coach Gospel, uma nova roupagem pra famosa teologia da prosperidade. Prega-se muito sobre TER, nunca sobre SER. Prega-se que Jesus pagou tudo na cruz, mas não se fala do PREÇO QUE NÓS TEMOS QUE PAGAR para sermos cristãos verdadeiros.

 

Então o que está nos faltando para poder falar sobre esses assuntos? A resposta é simples, Humildade, Santidade, Mansidão, Domínio Próprio e todos os outros frutos do Espírito que vem junto com TER UM CARÁTER IGUAL AO DE JESUS CRISTO!

 

Nós estamos vivendo tempos tormentosos, tempos que o estresse evoluiu para depressão, que a gripe evoluiu para pneumonia, que a alergia evoluiu pra câncer, que a saída mais fácil dos jovens de hoje em dia é o suicídio, pois NINGUÉM está oferecendo uma saída que realmente os faça ver uma luz no fim do túnel. Estamos vivendo um tempo onde líderes de jovens ficam bravinhos com os liderados por não fazerem 100% da vontade deles. Estamos vivendo um tempo onde o jovem na igreja tem relacionamentos superficiais com inúmeras pessoas do sexo oposto, a ponto de ter curiosidade de provar ter um relacionamento amoroso com pessoas do mesmo sexo. Estamos vivendo um tempo que somos constantemente bombardeados com ideias tortuosas em nossas mentes. Estamos vivendo um tempo onde não há ensino bíblico de verdade nas igrejas, então QUALQUER COISA VIRA DISCUSSÃO!!!

 

Nós somos um só povo, um só corpo que serve um Deus, qualquer coisa que gere divergência nesse corpo é uma doença. Nós não estamos conseguindo ver que o corpo de Cristo está desenvolvendo um câncer que o está tomando por inteiro e ninguém está preocupado em ir procurar fazer quimioterapia.

Um câncer chamado egoísmo, egocentrismo, teologia antropocentrista, como posso ganhar em cima da bíblia? Como posso TER prosperidade, como posso TER as bênçãos, como posso TER um milhão de membros ricos na minha igreja...

 

ATÉ QUANDO??? Até quando vamos deixar esse câncer se desenvolver?

 

Até quando vamos ignorar os problemas dos nossos jovens por serem muito fortes? Até quando vamos deixar de falar de pecados, por ser um assunto complicado? Até quando vamos ignorar o grito de desespero de pessoas que precisam de amor, por um lugar no púlpito? Até quando vamos querer brilhar na igreja e não ser igreja no mundo? Até quando vamos ignorar problemas de relacionamento para promover baladas gospel ou festinhas que promovem as pessoas a não serem solteiras? Até quando vamos nos preocupar com a qualidade do louvor SEM cuidar da vida de quem toca e sem ensinar a palavra de DEUS???

 

Muito recentemente eu perdi uma amiga de infância para o suicídio... Todas essas perguntas rondaram minha mente. Algumas semanas antes, recebemos testemunhos de pessoas que assistiram a um vídeo no nosso canal e desistiram de tirar a própria vida. Poxa fiquei tão feliz que estamos sendo ferramentas de Deus para alcançar vidas, mas fiquei tão triste por não conseguir alcançar uma vida que estava tão perto de mim. Como podemos ficar tranquilos quando não conseguimos ajudar quem está do nosso lado?? Como podemos focar tanto em missões nos quatro cantos do planeta, quando pessoas morrem do nosso lado e não fazemos NADA!!!

 

Apenas para concluir este artigo, que espero que seja um despertar para todos nós, creio que temos que buscar ter o caráter de Cristo. O que Cristo faria em nosso lugar, nas situações que vivenciamos dia a dia? Que esse pensamento possa envolver nossa mente a cada momento de nossas vidas...

 

 

 

Menção honrosa sobre o assunto.

Perdão 

 

Perdoar não é opcional no reino de Deus.  Perdão em relacionamentos é como o oxigênio  para vida biológica. Perdão abre espaço em nós para continuarmos relacionamentos, da mesma forma que ao exalar o ar que já respiramos abre espaço para mais ar que precisamos.

 

Negar perdão a alguém, é como segurar o ar dentro de nós na esperança que a pessoa que nos ofendeu desmaiasse. A pessoa que nos ofendeu não vai ficar impressionada com a nossa capacidade de segurar o perdão dentro de nós.  Ela vai ver o nosso desconforto e a dor como prova de que tem algo errado conosco.  Quando liberamos perdão declaramos que estamos bem e prontos a enfrentar a dor.

 

Jesus disse para os seus discípulos que deveriam perdoar 70 vezes 7.  Em outras palavras, Ele nos manda continuar respirando perdão e exalando perdão.  Segurar o perdão dentro de nós, não ajuda ninguém.

 

Quando Jesus estava sofrendo na cruz Ele estava exalando perdão.  Até o seu último momento antes da sua morte, Ele ofereceu perdão.  Ele continua generoso assim até hoje.

 

Em oração leve as suas dores e ofensas para a presença do Pai e Ele encherá a sua vida interior com misericórdia e perdão. Entregue este perdão aos outros e você se encherá de ar novo e cheio de perdão! Não pare de respirar o ar de perdão e não pare de exalar perdão!

Carlos McCord


TAGS: Augustus Nicodemus, Suicídio, Polêmica, Internet



"Bíblia gente... ta tudo la... na moral mesmo!!"
Tato |


Cometários

Artigo - 06/11/2017 - 09:38:05

Monterey Jack e o Domínio Próprio | Defensores da Lei

Tato

Artigo - 31/10/2017 - 10:06:03

Especial Reforma Protestante

Tato

Artigo - 16/10/2017 - 14:39:46

Mestres Jedi e o dia dos professores

Tato

Artigo - 09/10/2017 - 12:11:48

C3PO e a Multilinguagem Espiritual

Tato

Artigo - 02/10/2017 - 11:12:30

Nós somos membros ou próteses

Tato

+Veja mais @ParabolasGeek

Sofá Nerd - 31/10/2017 - 11:53:28

Halloween ou Reforma Protestante?


Sofá Nerd - 09/10/2017 - 12:35:30

Rick and Morty é do CAPETA?


Eventos/Collab - 03/10/2017 - 07:45:23

Entrevistamos Felipe Folgosi


Eventos/Collab - 25/09/2017 - 06:42:29

Entrevista Mario Cau no MEGA CAF (Campinas Anime Fest)


+Visualizar mais VÍDEOS

 

 
Sobre Conteúdo BdQNews Redes Sociais
Quem é nóis? BdCast  Filmes  Facebook
Fale Conosco Tube²  Séries  Twitter
Eventos / Ministrações Palavra Nérdica  Música  Instagram
Anuncie Os Parças  Livros/HQs  Youtube
  @ParabolasGeek  Internet  Twitter - Mike
Erro no Site?    Tecnologia   Twitter - Tato
   Games    Instagram - Mike
     Eventos  Instagram - Tato
     Entrevistas   
 


{ © 2015 - 2017 } Bando de Quadrados - O mundo nerd sem limites // versão: MARK II

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Site desenvolvido por BdQ Corp.
Nenhum animal sofreu maltratos durante o desenvolvimento deste site, a não ser o animal do programador.