Trs feridos e um morto em tiros na sede do YouTube (atualizao do caso)


Internet: 05/04/2018 - 00:14



Quatro pessoas foram baleadas na sede do YouTube em San Bruno na terça-feira à tarde, de acordo com autoridades policiais. Três vítimas foram transportadas para hospitais da área, enquanto o quarto é o suspeito de atirar, que teria morrido de um ferimento de bala auto-infligido.

Em uma coletiva de imprensa, o chefe de polícia de San Bruno, Ed Barberini, disse que houve uma vítima encontrada no local com um ferimento de bala aparente, enquanto duas vítimas adicionais foram encontradas fora do local. Essas três vítimas teriam sido transportadas para hospitais próximos, de acordo com a polícia de San Bruno.

Uma quarta pessoa foi encontrada morta “com um tiro que pode ter sido auto-infligido”, disse Barberini.

"A extensão das lesões é desconhecida agora", disse ele. “Todas as vítimas foram transportadas por ferimentos causados por tiros. Temos um sujeito que está morto com uma ferida auto-infligida, que neste momento acreditamos ser o atirador, mas estamos acompanhando isso. ”

Brent Andrew, oficial de informações do Zuckerberg San Francisco General Hospital, também confirmou a Polygon que o hospital havia admitido pacientes da sede do YouTube.

A polícia de San Bruno confirmou na noite de terça-feira a identidade do suposto atirador como Nasim Najafi Aghdam, uma mulher de quase 30 anos, segundo o New York Times . O motivo do tiroteio ainda está sob investigação, embora a polícia tenha informado que Aghdam criticou o YouTube nas redes sociais no passado. Aghdam tinha vários canais no YouTube, de acordo com o Times, mas todos os canais foram bloqueados pela empresa no momento.

Um vídeo postado no Facebook por Aghdam em janeiro de 2017 acusando o YouTube de discriminar seu canal foi republicado pela NBC News . Muitas das reclamações no vídeo têm a ver com o bloqueio de idade e outras práticas de desmonetização que afetaram a comunidade geral do YouTube nos últimos dois anos.

A polícia primeiro respondeu a várias chamadas do 911 da 901 Cherry Avenue, a sede do YouTube em San Bruno, Califórnia, por volta das 16h ET desta tarde. O departamento confirmou mais tarde no Twitter que estava respondendo a uma situação de filmagem.


 
 
" Estamos respondendo a um atirador ativo. Por favor, fique longe de Cherry Ave e Bay Hill Drive."
 
Funcionários do YouTube twittaram sobre a situação, escrevendo que a sede estava fechada  enquanto a polícia investigava a situação.
 
 
Atirador ativo no YouTube HQ. Ouvi tiros e vi pessoas correndo na minha mesa. Agora barricou dentro de uma sala com colegas de trabalho."
 
" Atirador ativo no @YouTube. Becky e eu estamos em segurança."
 
"Nós estávamos sentados em uma reunião e então ouvíamos pessoas correndo porque estava ressoando no chão. Primeiro pensamento foi terremoto. https://twitter.com/lavrusik/status/981259304408788993…
 
 
 
" Nesse ponto, cada nova pessoa que vi era um potencial atirador. Alguém disse que a pessoa atirou pelas portas dos fundos e atirou em si mesma."
 
"Eu olhei para baixo e vi o sangue pingar no chão e nas escadas. Apontou para as ameaças e, em seguida, descemos as escadas e saímos pela frente."
 
 
 
" Eu estou assustado. Eles ainda não encontraram o atirador. P**ra."
 
"Eu fui evacuado para fora com minhas mãos para cima. Estou com outras pessoas. Eu não acho que o atirador foi encontrado que eu saiba. Eu vi gotas de sangue nas escadas Eu caminho para cima sempre. Eu estou tremendo. Isso é surreal. Espero que meus colegas estejam bem."
 

Snapchats da sede do YouTube mostraram caminhões da SWAT estacionados no local e pessoas saindo do prédio com as mãos no ar.

O Google, empresa controladora do YouTube, em Mountain View, Califórnia, também twittou sobre o incidente. A empresa confirmou que está trabalhando com as autoridades e atualizará com mais informações.

 

 

"Re: YouTube situação, estamos coordenando com as autoridades e irá fornecer informações oficiais aqui do Google e do YouTube, uma vez que se torna disponível."

A investigação continua, disse Barberini, com informações adicionais prometidas o mais rápido possível.

Atualização ( 4 de abril ): O chefe de polícia de San Bruno, Ed Barberini, realizou outra coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira, dando nova luz à situação. O atirador suspeito, Nasim Najafi Aghdam, é um residente de San Diego. Ela foi dada como desaparecida em 2 de abril e estava desaparecida desde 3 de março. Aghdam foi localizado pela polícia de Mountain View em 3 de abril e removido do banco de dados da pessoa desaparecida, de acordo com Barberini. A polícia de San Bruno não estava em contato com a polícia de San Diego ou Mountain View até depois do incidente.

A polícia recuperou uma pistola de 9 mm da marca Smith & Wesson registrada em Aghdam após o incidente. Barberini confirmou que Aghdam visitou uma área de tiro na manhã do tiroteio. A polícia de San Bruno não está nomeando o alcance das armas neste momento, apenas confirmando que era um estabelecimento local.

A polícia de San Bruno está tentando obter acesso às contas de mídia social de Aghdam, em uma tentativa de entender melhor a motivação por trás do tiroteio. A polícia suspeita que o principal motivo de Aghdam foi a frustração com as "políticas e práticas do YouTube".

"Não temos indicação de que ela estava selecionando indivíduos para disparar", disse Barberini, quando perguntado sobre possíveis vítimas no YouTube.

Não há confirmação por parte da polícia de que todas as vítimas do tiroteio foram contratadas pelo YouTube, mas todas as lesões foram sofridas no campus do YouTube. Também não há confirmação de quantos tiros foram disparados, mas Barberini descreveu o número como "muito poucos".

"Há um pátio aberto que ela pediu e é aí que o incidente aconteceu", disse Barberini. "Ela permaneceu na área do pátio."

Barberini disse que é seu entendimento que Aghdam estava em seu carro entre 29 de março e o dia do tiroteio, mas não conseguiu confirmar isso no momento.







Leia tambm: You tube




Tuca
"A polcia suspeita de tiro auto-infligido"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Internet // 05/04/2018 - 00:14
Trs feridos e um morto em tiros na sede do YouTube (atualizao do caso)
A polcia suspeita de tiro auto-infligido
Internet // 30/03/2018 - 15:25
A Nintendo respeita seu prprio passado com novas roupas do Super Mario Odyssey
Satlites e times de beisebol da histria da Nintendo
Internet // 07/09/2018 - 09:45
Hashtag #sextou censurada no Instagram
Ainda dizem que os brasileiros so maldosos...





COMENTRIOS

ltimas de Internet
Zachary Levi posta desenho de Shazam com Jesus
Internet 11/12/2018
Arca da Aliana | Estudos indicam o possvel local que est guardada
Internet 11/12/2018
Faleceu Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, aos 57 anos
Internet 28/11/2018
Stan Lee conta sobre os problemas pessoais dos super-heris
Internet 13/11/2018
Youtuber e Influencer Digital podem se tornar profisses regulamentadas
Internet 09/11/2018






ltimas Noticias