Steve Ditko, co-criador de Homem Aranha e Doutor Estranho agora est junto do Senhor


Livro/HQ: 07/07/2018 - 22:09



O lendário quadrinista Steve Ditko, criador de personagens como Homem-Aranha e Doutor Estranho ao lado de Stan Lee, morreu aos 90 anos. A informação foi confirmada pela polícia de Nova York ao site da revista "The Hollywood Reporter" nesta sexta-feira (6). A causa da morte não foi divulgada, mas ele foi encontrado em seu apartamento no dia 29 de junho. A polícia acredita que ele morreu dois dias antes de ser encontrado.

 

Ditko era um ilustrador da Marvel quando, em 1961, recebeu o pedido do chefe, Stan Lee, para ajudar a criar o que viria a ser o Homem-Aranha, um herói adolescente com poderes aracnídeos. Com isso, todo o visual do personagem é criação sua, desde o uniforme azul e vermelho até o lançador de teias. Em pouco tempo, o personagem se tornou um dos mais conhecidos e rentáveis da editora. Ele também foi o responsável pela cocriação de grandes vilões do herói aracnídeo, entre eles os clássicos Dr. Octopus, Duende Verde, Electro e Abutre.

 

Dois anos depois, também ao lado de Lee, Ditko criou o Doutor Estranho, o Mago Supremo da terra, também é conhecido como um dos seres mais poderosos do Universo Marvel.

 

O ilustrador deixou a Marvel após uma briga com Lee, e a dupla ficou sem se falar por anos, mas a causa da separação nunca foi revelada. Retornou à Marvel em 1979, e continuou na empresa como freelancer nos anos 1990. Lá, uma de suas últimas criações é a Garota-Esquilo, que se tornou mais popular recentemente.

 

Recluso desde de 1970, Ditko raramente deu entrevistas, e até ficou de fora das campanhas de divulgação dos filmes do Homem-Aranha e do Doutor Estranho.

 

  

  

 


Famosos comentam a morte de Ditko:

 

O escritor Neil Gaiman, que foi autor de outro célebre personagem dos quadrinhos, Sandman, falou a respeito da importância de Ditko, dizendo ter sido uma pessoa diferente por causa do quadrinista.

 

Mike Deodato, um dos principais quadrinistas brasileiros da Marvel, afirmou que Ditko era um criador à frente de seu tempo.

 

A editora rival, DC Comics, também se pronunciou a respeito da morte de Ditko, "um dos mais incríveis criadores na história doas quadrinhos, que nos mostrou que há um herói em cada um de nós".

 

 








Laranja
"Que deus conforte a sua famlia"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Livro/HQ // 21/07/2016 - 10:27
Veja as primeiras pginas de Mnica Fora
Livro/HQ // 24/08/2018 - 12:36
Filha de Steve Jobs vai lanar livro sobre sua relao com o pai
Com certeza veremos coisas novas sobre essa grande personalidade....
Livro/HQ // 23/06/2017 - 11:09
Weekly Shonen Jump lana concurso mundial para desenhistas de manga
... o BDQ vai participar! #novidadesembreve





COMENTRIOS

ltimas de Livro/HQ
Corte de Gelo e Estrelas | Livro ganha data de lanamento e entra em pr venda
Livro/HQ 18/09/2018
Marvel | estdio traz X-Force de volta para as HQs
Livro/HQ 14/09/2018
Bblia Mang Kids | o lanamento da Editora 100% Cristo para o pblico infantil
Livro/HQ 11/09/2018
Marvel cria novo heri que fuso de dois Vingadores
Livro/HQ 28/08/2018
Marvel trs de volta os Defensores originais
Livro/HQ 24/08/2018






ltimas Noticias