Steve Ditko, co-criador de Homem Aranha e Doutor Estranho agora está junto do Senhor - Bando de Quadrados
Steve Ditko, co-criador de Homem Aranha e Doutor Estranho agora está junto do Senhor
Livro/HQ

Steve Ditko, co-criador de Homem Aranha e Doutor Estranho agora está junto do Senhor

LARISSA TAKATA | 07.07.2018 ÀS 22:09
2 min. de leitura

O lendário quadrinista Steve Ditko, criador de personagens como Homem-Aranha e Doutor Estranho ao lado de Stan Lee, morreu aos 90 anos. A informação foi confirmada pela polícia de Nova York ao site da revista "The Hollywood Reporter" nesta sexta-feira (6). A causa da morte não foi divulgada, mas ele foi encontrado em seu apartamento no dia 29 de junho. A polícia acredita que ele morreu dois dias antes de ser encontrado.

 

Ditko era um ilustrador da Marvel quando, em 1961, recebeu o pedido do chefe, Stan Lee, para ajudar a criar o que viria a ser o Homem-Aranha, um herói adolescente com poderes aracnídeos. Com isso, todo o visual do personagem é criação sua, desde o uniforme azul e vermelho até o lançador de teias. Em pouco tempo, o personagem se tornou um dos mais conhecidos e rentáveis da editora. Ele também foi o responsável pela cocriação de grandes vilões do herói aracnídeo, entre eles os clássicos Dr. Octopus, Duende Verde, Electro e Abutre.

 

Dois anos depois, também ao lado de Lee, Ditko criou o Doutor Estranho, o Mago Supremo da terra, também é conhecido como um dos seres mais poderosos do Universo Marvel.

 

O ilustrador deixou a Marvel após uma briga com Lee, e a dupla ficou sem se falar por anos, mas a causa da separação nunca foi revelada. Retornou à Marvel em 1979, e continuou na empresa como freelancer nos anos 1990. Lá, uma de suas últimas criações é a Garota-Esquilo, que se tornou mais popular recentemente.

 

Recluso desde de 1970, Ditko raramente deu entrevistas, e até ficou de fora das campanhas de divulgação dos filmes do Homem-Aranha e do Doutor Estranho.

 

  

  

 


Famosos comentam a morte de Ditko:

 

O escritor Neil Gaiman, que foi autor de outro célebre personagem dos quadrinhos, Sandman, falou a respeito da importância de Ditko, dizendo ter sido uma pessoa diferente por causa do quadrinista.

 

Mike Deodato, um dos principais quadrinistas brasileiros da Marvel, afirmou que Ditko era um criador à frente de seu tempo.

 

A editora rival, DC Comics, também se pronunciou a respeito da morte de Ditko, "um dos mais incríveis criadores na história doas quadrinhos, que nos mostrou que há um herói em cada um de nós".

 

 

O Bando de Quadrados está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo NERD, Geek, Games, Otaku e Cristão.
Acesse: t.me/bandodequadrados


LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Ouça o BdCast

MAIS NOTICIAS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.