Pscoa | Ressurreio um poder muito difcil


Artigo: 31/03/2018 - 11:21



Todos nós leitores de Quadrinhos, assíduos telespectadores de séries e filmes sabemos que existe um super poder que quase ninguém tem, mas é muito cobiçado e as vezes usado em algumas histórias, a ressureição, que pode ou não ser uma benção para a pessoa que volta à vida.

 

Neste ponto você deve estar se perguntando quem tem esse poder, ou como isso pode não ser uma coisa legal para a pessoa, afinal, ela consegue uma segunda chance na vida, como isso não poderia ser bom? Vou explicar... Listando alguns personagem que voltaram do reino dos mortos e não foi muito legal para eles.

 

Sam Winchester – Sam é um caçador da série Supernatural, perfeito para ser o casco de carne de Lúcifer, sim o Lúcifer do inferno, ele foi sugado para o inferno, juntamente com Lúcifer e Miguel (o anjo) para poder deter o apocalipse bíblico e salvar a humanidade da perdição total. Sam é ressuscitado, porém ele vem para o mundo dos vivos sem sua alma, e um ser humano sem alma, é um ser humano sem humanidade, o que o deixa um cara frio, calculista que não mede esforços para completar seus objetivos, mesmo que isso sacrifique as pessoas que ele ama, ou amava, antes de perder sua alma.

 

RobinRed Hood – O segundo Robin, Jason Todd, foi brutalmente assassinado pelo Coringa na história Uma Morte Na Família, consequentemente se tornando um simbolo do fracasso do Batman. Porém, o resultado das alterações na realidade que o Superboy Prime provocou durante os eventos de Crise Infinita, fizeram com que a história fosse reescrita e Jason Todd retornou à vida como o Capuz Vermelho. Um vilão que controlava o submundo do crime de Gotham.

 

Arqueiro VerdeOliver Queen - Quando o vilão Hyrax colocou uma bomba em um avião que explodiria em Metrópolis, Oliver Queen não viu saída além de se explodir junto com a aeronave para salvar a cidade. Após sua morte, Connor Hawk passou a utilizar o manto do Arqueiro Verde. Anos mais tarde, Oliver foi ressuscitado por Hal Jordan, mas retornou como uma pessoa desalmada. No entanto, isso não durou muito tempo, e logo o bom e velho Arqueiro Verde estava de volta.

 

Bucky Barnes– Soldado Invernal - Durante a Segunda Guerra Mundial, o Capitão América perdeu seu jovem companheiro, Bucky Barnes, que ficou morto durante muitos anos. Ed Brubaker finalmente trouxe o personagem de volta à vida com um retcon, mostrando que Bucky, na verdade, foi vitima de um experimento e se tornou o Soldado Invernal, encabeçado pela Hydra para fazê-lo um agente dormente infiltrado nos Avengers. Desde então, Bucky tem sido essencial nas histórias da Marvel e até vestiu o manto do Capitão América por um tempo.

 

Incrível como as pessoas voltam não como elas mesmo, podemos ver em vários outros personagens, Sarah Lance de Legends of Tomorrow e Arrow, Phoenix, X-Men, e a lista continua e continua. Nós sabemos que somos divididos em três partes, corpo, alma e espírito, um equilíbrio de três partes que fazem um ser humano, quando morremos, perdemos a parte espiritual que é a dádiva da vida divina, e também a alma, que é a humanidade, nossos sentimentos, pensamentos, enfim, nosso ser... E nosso corpo começa a desfalecer, pois nada interno funciona mais.

 

Então para se ressuscitar alguém de verdade, teríamos que buscar sua alma, colocá-la de volta no seu corpo e pedir que o espírito de vida voltasse à esse corpo também, são passos complicados, por isso que na maioria das vezes isso não funciona. Mas, não perca a esperança, existe um caso na história mundial que deu certo, e por sinal, é algo que mundialmente é comemorado, a morte e ressureição de Jesus Cristo.

 

Encontramos toda a história nos evangelhos das Escrituras Sagradas, desde seu nascimento, que também é feriado, até sua morte e ressureição. E essa ressurreição teve seus passos completos e perfeitamente executados, Jesus ressuscitou de verdade, e ainda vive. Essa morte que Ele passou significou muito para a humanidade, foi o sacrifício supremo para que todos nós, humanos condenados à morte e condenação eterna no inferno, tivéssemos a chance de escolher um destino diferente, um destino santo, celestial, ao lado de quem derramou seu sangue por nós e hoje está vivo.

 

Por isso desejo a todos que não troquem o Cordeiro por um coelho, por mais ovos que o coelho possa nos trazer, o Cordeiro nos deu vida.. e vida eterna!!  

 

Feliz Páscoa a Todos!!!








Tato
"Somente um conseguiu corretamente..."






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 20/04/2016 - 14:57
WARRIOR
Artigo // 21/09/2016 - 11:04
Estamos vivendo na Matrix?
Artigo // 23/05/2017 - 09:55
Aquaman, Rei sem valor
Deus te v de uma maneira diferente.





COMENTRIOS

ltimas de Artigo
O Flautista e o poder da msica sobre as pessoas
Artigo 11/12/2018
Dr. Estranho e as artes misticas das Escrituras Sagradas
Artigo 27/11/2018
Sade Nrdica - A importncia de cuidar do corpo que Deus nos deu
Artigo 19/11/2018
Pantera Negra | Onde procurar sabedoria?
Artigo 12/11/2018
Tygra | No enterre seus talentos
Artigo 05/11/2018






ltimas Noticias