Life Is Strange spinoff se inspira em um anime clássico - Bando de Quadrados
Life Is Strange spinoff se inspira em um anime clássico
Games

Life Is Strange spinoff se inspira em um anime clássico

LUCAS ALVES | 19.06.2018 ÀS 17:20
3 min. de leitura

A Square Enix e a Dontnod Entertainment revelaram a surpreendente próxima entrada na franquia de  Life Is Strange durante a E3: não Life Is Strange 2 , mas um spinoff ambientado no mesmo universo. Em 26 de junho, As Aventuras Impressionantes da Capitão Spirit não é um jogo adequado à Life Is Strange, mas mesmo assim, a Square Enix insiste; em vez disso, o download gratuito mostra um jovem em uma história muito diferente do típico drama dirigido por meninas adolescentes de Life Is Strange.

 

Mas depois de assistir a uma demonstração de hands-off durante o evento, descobrimos que Captain Spirit e Life Is Strange têm mais em comum do que esperavamos. Sim, Dontnod prometeu que os dados do jogo seriam transferidos para o Life Is Strange 2 , sempre que chegasse; haverá conexões claras entre os dois títulos. Mas a história de Chris, de 9 anos de idade é muito imaginativa - que encontra consolo em sua vida real em uma fantasia de super-herói - mostra outros vislumbres dos mesmos elementos que tornaram Life Is Strange tão nova.

 

Um deles são os poderes sobrenaturais, que ajudam Max a reescrever e salvar vidas durante os momentos mais cruciais de Life Is Strange . Chris acessa seus poderes através de seu alter ego, o Capitão Spirit, que ele se torna como uma fuga de seu pai solteiro alcoólatra. Essas cenas são lindas - itens mundanos se transformam em monstros gigantescos; uma sala de caldeira cinza de repente roda com fumaça roxa. Os poderes telecinéticos do Capitão Spirit são usados até mesmo em lutas no estilo quicktime para progredir.

 

 

O mais impressionante é a seqüência de transformação real de Chris, onde suas roupas regulares mudam peça por peça em traje de herói apropriado. Toda a cena tem uma clara e inesperada semelhança com uma franquia diferente dirigida por mulheres.

 

“Sailor Moon, é claro, é uma das referências que temos em mente”, disse Raoul Barbet, diretor de As Aventuras Impressionantes do Capitão Spirit e o resto dos outros principais jogos do Life Is Strange.

 

No entanto, a mudança de figurino do Capitão Spirit é inequivocamente a de Sailor Moon. Como personagem principal do anime, Chris realiza vários movimentos dramáticos como sua fantasia vem junto. Para aquelas jovens que cresceram assistindo a Sailor Moon , essa referência é um gesto maravilhoso. O anime era um show raro dos anos 90 que estrelava mulheres que podiam se salvar - garotas cujas roupas de heróis incluíam unhas pintadas, botas de cano alto e uma minissaia.

 

 

A equipe do Life Iis Strange pode ter conquistado os fãs pela primeira vez graças a sua visão não-crítica das mulheres. Mas Barbet disse que o apelo vai além do gênero - daí, talvez, por que o Capitão Spirit é baseado tanto em Sailor Moon quanto em um  anime mais masculino, como Saint Seiya.

 

“São todos esses momentos [onde] você sempre se pergunta: 'Talvez neste momento eu tenha escolhido isso aqui'”, disse Barbet, referindo-se a Life is Strange. “Com Chris, para nós, é o mesmo. Todos nós éramos crianças, menino ou menina, e tínhamos nosso quarto, nossos próprios brinquedos.

 

"Esperamos que os jogadores amem Chris e sejam capazes de colocar suas próprias memórias neste jogo", disse ele, assim como fizeram com o primeiro.

 

Mas ainda parece significativo que a equipe de Dontnod tenha pegado emprestado um anime tão singularmente feminino quanto Sailor Moon : Embora este seja o primeiro jogo no Life Is Strange a não estrelar uma mulher, uma celebração de seu heroísmo não foi deixada para trás.

 

O Bando de Quadrados está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo NERD, Geek, Games, Otaku e Cristão.
Acesse: t.me/bandodequadrados


LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

MAIS NOTICIAS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.