Kinect revivido como sensor de nuvem para HoloLens e mais


Tecnologia: 07/05/2018 - 20:33



O sensor Kinect provavelmente nunca voltará como um dispositivo de jogos, mas a Microsoft continua trabalhando na tecnologia subjacente da plataforma, e agora a empresa está levando a novos patamares: a nuvem.

A Microsoft está revivendo o Kinect como o Projeto Kinect para o Azure, anunciou hoje o CEO Satya Nadella durante a Build, a conferência anual de desenvolvedores da empresa. O Azure é o serviço de computação em nuvem da Microsoft, que é um dos segmentos de negócios mais lucrativos da empresa .

O Projeto Kinect para o Azure foi projetado para permitir que os desenvolvedores “apliquem a inteligência artificial no mundo real de novas formas profundas”, disse Alex Kipman, especialista técnico em percepção de IA e realidade mista na Microsoft, em um post no LinkedIn . Kipman, que é creditado como o inventor do Kinect e da tecnologia de realidade mista HoloLens, tocou na discussão de Nadella sobre a "vantagem inteligente", descrevendo o termo como "a capacidade de dispositivos para perceber as pessoas, lugares e coisas ao seu redor". A visão computacional sempre foi uma das principais facetas do Kinect e, de acordo com Kipman, uma plataforma Kinect com tecnologia Azure “permitirá aos desenvolvedores tornar a vantagem inteligente mais perceptível do que nunca”.

 

Na Build de hoje, Nadella falou sobre um novo sensor Kinect de quarta geração, que Kipman disse que será a base da próxima geração de dispositivos HoloLens e oferecerá “novas capacidades”. Esse sensor inclui uma câmera de profundidade de alta resolução (1024x1024 ou 1 megapixel) que pode funcionar com muito baixo consumo de energia, variando de 225 a 950 mW.

A Microsoft está se concentrando em três áreas principais do Projeto Kinect para o desenvolvimento do Azure: aprendizado de máquina , serviços cognitivos e borda da “Internet das coisas” . “Prevemos que o Projeto Kinect para o Azure resultará em novas soluções de inteligência artificial da Microsoft e de nosso ecossistema de parceiros, criado com base na crescente gama de sensores que integram os serviços de AI do Azure”, disse Kipman. Um possível caso de uso é o aprendizado profundo das imagens capturadas pelo sensor de profundidade - a nova tecnologia permitiria que “redes consideravelmente menores” entregassem um resultado da mesma qualidade, o que tornaria os algoritmos de IA mais baratos, de acordo com Kipman.

É uma nova vida para o Kinect depois que o próprio hardware foi considerado morto. A Microsoft estreou o Kinect como um periférico do Xbox 360 em 2010 e lançou uma versão modificada do dispositivo que era compatível com PCs com Windows em 2012. Então, a Microsoft desenvolveu um sensor Kinect aprimorado que acompanha todos os consoles do Xbox One no lançamento desse sistema em 2013 Mas o Kinect do Xbox One nunca ganhou muita força como um dispositivo de jogos, e seus outros recursos ficaram de lado quando a Microsoft gradualmente se afastou de suas ambições de entretenimento com o console. A empresa colocou a unha final no caixão do Xbox One Kinect no outono passado, quando confirmou que havia terminado a produção do dispositivo.








Tuca
"Ele vive!"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Tecnologia // 09/02/2018 - 07:54
Disney no ter filmes com classificao indicativa para maiores no seu servio de streaming
Pelo jeito s ter filmes de princesa.
Tecnologia // 12/05/2017 - 16:54
Para alcanar fiis, igreja desenvolvem seus prprios aplicativos
A modernidade chegando aos Templos
Tecnologia // 29/01/2018 - 16:18
Whatsapp recebe atualizao e possivel usar no painel do carro
Acidentes de transito acontecendo em 3, 2,...





COMENTRIOS

ltimas de Tecnologia
PS4 rumo ao final do seu ciclo de vida, diz CEO da PlayStation
Tecnologia 22/05/2018
Steam Link chegando s plataformas mveis
Tecnologia 09/05/2018
Nintendo Switch continua sendo o nico console sem backups salvos gratuitos
Tecnologia 09/05/2018
Google Play Awards | premiao destaca os melhores Apps de 2017
Tecnologia 08/05/2018
Kinect revivido como sensor de nuvem para HoloLens e mais
Tecnologia 07/05/2018






ltimas Noticias