Kinect revivido como sensor de nuvem para HoloLens e mais


Tecnologia: 07/05/2018 - 20:33



O sensor Kinect provavelmente nunca voltará como um dispositivo de jogos, mas a Microsoft continua trabalhando na tecnologia subjacente da plataforma, e agora a empresa está levando a novos patamares: a nuvem.

A Microsoft está revivendo o Kinect como o Projeto Kinect para o Azure, anunciou hoje o CEO Satya Nadella durante a Build, a conferência anual de desenvolvedores da empresa. O Azure é o serviço de computação em nuvem da Microsoft, que é um dos segmentos de negócios mais lucrativos da empresa .

O Projeto Kinect para o Azure foi projetado para permitir que os desenvolvedores “apliquem a inteligência artificial no mundo real de novas formas profundas”, disse Alex Kipman, especialista técnico em percepção de IA e realidade mista na Microsoft, em um post no LinkedIn . Kipman, que é creditado como o inventor do Kinect e da tecnologia de realidade mista HoloLens, tocou na discussão de Nadella sobre a "vantagem inteligente", descrevendo o termo como "a capacidade de dispositivos para perceber as pessoas, lugares e coisas ao seu redor". A visão computacional sempre foi uma das principais facetas do Kinect e, de acordo com Kipman, uma plataforma Kinect com tecnologia Azure “permitirá aos desenvolvedores tornar a vantagem inteligente mais perceptível do que nunca”.

 

Na Build de hoje, Nadella falou sobre um novo sensor Kinect de quarta geração, que Kipman disse que será a base da próxima geração de dispositivos HoloLens e oferecerá “novas capacidades”. Esse sensor inclui uma câmera de profundidade de alta resolução (1024x1024 ou 1 megapixel) que pode funcionar com muito baixo consumo de energia, variando de 225 a 950 mW.

A Microsoft está se concentrando em três áreas principais do Projeto Kinect para o desenvolvimento do Azure: aprendizado de máquina , serviços cognitivos e borda da “Internet das coisas” . “Prevemos que o Projeto Kinect para o Azure resultará em novas soluções de inteligência artificial da Microsoft e de nosso ecossistema de parceiros, criado com base na crescente gama de sensores que integram os serviços de AI do Azure”, disse Kipman. Um possível caso de uso é o aprendizado profundo das imagens capturadas pelo sensor de profundidade - a nova tecnologia permitiria que “redes consideravelmente menores” entregassem um resultado da mesma qualidade, o que tornaria os algoritmos de IA mais baratos, de acordo com Kipman.

É uma nova vida para o Kinect depois que o próprio hardware foi considerado morto. A Microsoft estreou o Kinect como um periférico do Xbox 360 em 2010 e lançou uma versão modificada do dispositivo que era compatível com PCs com Windows em 2012. Então, a Microsoft desenvolveu um sensor Kinect aprimorado que acompanha todos os consoles do Xbox One no lançamento desse sistema em 2013 Mas o Kinect do Xbox One nunca ganhou muita força como um dispositivo de jogos, e seus outros recursos ficaram de lado quando a Microsoft gradualmente se afastou de suas ambições de entretenimento com o console. A empresa colocou a unha final no caixão do Xbox One Kinect no outono passado, quando confirmou que havia terminado a produção do dispositivo.








Tuca
"Ele vive!"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Tecnologia // 13/02/2018 - 09:42
QUALCOMM lana novo modem que atingir 5G
super rpido
Tecnologia // 12/03/2018 - 11:40
WhatsApp | Rede social trs mudanas para o aplicativo
Novidade na causa!
Tecnologia // 31/05/2017 - 13:54
Ser que os robs podem roubar nossos empregos? Calcule online
Skynet est a e ns no percebemos





COMENTRIOS

ltimas de Tecnologia
Novo teclado mecnico perfeito para pessoas que amam seus laptops
Tecnologia 15/08/2018
Milhares de Igrejas passam a usar energia verde
Tecnologia 13/08/2018
Aplicativo unifica bblia e msica em um s local
Tecnologia 06/08/2018
Xbox Adaptive Controller vir com embalagens especiais, veja aqui
Tecnologia 25/07/2018
SDCC | Homem-Aranha recebe um pacote de PS4 Pro no lanamento
Tecnologia 20/07/2018






ltimas Noticias