Joss Whedon está deixando o filme solo da Batgirl, de acordo com um relatório do The Hollywood Reporter. Em uma declaração dada à publicação, Whedon explicou: "Batgirl é um projeto tão emocionante, e Warners / DC, tais parceiros colaborativos e solidários, que me levou meses para perceber que eu realmente não tinha uma história. Sou grato a Geoff e a Toby e a todos os que ficaram tão receptivos quando cheguei e tão compreensivo quando eu ... uh, há uma palavra mais sexy para "falhar"?
O projeto foi anunciado pela primeira vez há quase um ano como uma nova entrada no DC Extended Universe. Era uma grande notícia na época, marcando o retorno completo de Whedon aos longas-metragens, seguindo os Vingadores: Age of Ultron em 2015 e o golpe menor do diretor de fãs favorito de Marvel Studios para o rival DC. Mais tarde, Whedon tomou as rédeas da Liga da Justiça seguindo a partida do diretor Zack Snyder por motivos pessoais, levando a alguns dos problemas tonais desse filme, como viu entre os diferentes estilos de dois cineastas extremamente diferentes.
Presumivelmente, a Warner Bros. e a DC continuarão a prosseguir com a idéia de um filme Batgirl - embora, dado o estado tumultuado do DC Extended Universe nos dias de hoje, é fácil especular que um futuro filme da Batgirl acabará por ser mais um projeto autônomo que parte da continuidade estabelecida por filmes como Batman v Superman: Dawn of Justice . A DC está procurando por um novo diretor, sempre pode tomar nota de seu único sucesso sem qualificação de um filme - a Mulher Maravilha dirigida por Patty Jenkins - e tentar contratar uma diretora em particular.