Google Stadia a nova plataforma de jogos de streaming do Google


Games: 19/03/2019 - 16:18



O Google anunciou a Stadia, uma nova plataforma de jogos baseada em nuvem, na sua palestra na GDC 2019 nesta manhã de terça-feira. É uma grande jogada do Google para o negócio de videogames, que está se tornando cada vez maior fluxo.

 

Stadia não é um console dedicado ou set-top box. A plataforma estará acessível pela internet em diversas plataformas: navegadores, computadores, TVs e dispositivos móveis. Em uma demonstração no palco do Stadia, o Google mostrou alguém jogando um jogo em um Chromebook, em seguida, reproduzindo-o em um telefone e, em seguida, reproduzindo-o imediatamente no PC, retomando o local em que o jogo foi interrompido em tempo real.

Stadia pode transmitir jogos em 60 fps, com resolução HDR e 4K, disse Majd Bakar, do Google. No futuro, disse Bakar, a Stadia alcançará resoluções de até 8K e taxas de frames de até 120fps. O Google mostrou jogos AAA como Assassin's Creed Odyssey da Ubisoft e id Software Doom Eternal rodando no Stadia.

 

O Google terá um componente de hardware o Stadia Controller. É um gamepad de aparência tradicional, com dois joysticks analógicos, quatro botões de face e botões de ombro. O controlador se conectará à nuvem via wi-fi e incluirá um botão "compartilhar" para se conectar ao YouTube e um botão do Assistente do Google.

 

O Stadia será equipado com os data centers mundiais do Google, que vivem em mais de 200 países e territórios, distribuídos por centenas de milhões de quilômetros de cabos de fibra óptica, disse Pichai. O executivo Phil Harrison, anteriormente na PlayStation e Xbox, agora no Google, disse que a empresa dará aos desenvolvedores acesso a seus data centers para levar os jogos para a Stadia.

 

Harrison disse que os jogadores poderão acessar e jogar os jogos da Stadia, como o Assassin's Creed Odyssey, em questão de segundos. Harrison mostrou um vídeo do YouTube de Assassin's com um botão "Play" que oferecia acesso quase instantâneo ao jogo.

 

O CEO do Google, Sundar Pichai, anunciou a nova plataforma na Game Developers Conference, dizendo que o Google quer construir uma plataforma de jogos para todos e derrubar barreiras ao acesso a jogos de alto nível.

 

O Google ofereceu um vislumbre de sua nova iniciativa de jogos em 2018 com o teste público do Project Stream, uma tecnologia que tornou possível transmitir o Assassin's Creed Odyssey por meio de seu navegador da Web Chrome.








Tuca
"O Google est ficando melhor na questo de streaming de jogos"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Games // 17/04/2019 - 12:37
Capcom Home Arcade anunciado
J quero o meu !!! Aceito presente de aniversrio antecipado haha
Games // 17/02/2018 - 14:00
Teremos The Last of Us: Part II em 2018?
Ser que sai?
Games // 29/05/2018 - 12:36
O primeiro veculo real de Fortnite ... um carrinho de compras
Voc pode at mesmo levar um amigo para passear





COMENTRIOS

ltimas de Games
Jogadores do PS5 podero jogar com usurios do PS4 usando a compatibilidade, Confirmou a Sony
Games 24/05/2019
Fortnite pode em breve adicionar drages
Games 24/05/2019
DC Universe Online est chegando ao Nintendo Switch neste vero
Games 23/05/2019
O novo trailer de The Sinking City explora a realidade podre da Oakmont
Games 23/05/2019
Xbox Game Pass est adicionando 8 novos jogos
Games 22/05/2019






ltimas Noticias