FTC adverte fabricantes de consoles sobre restries de garantia


Tecnologia: 13/04/2018 - 22:43



Seis empresas não identificadas, incluindo aquelas que comercializam e vendem sistemas de videogames, foram avisadas pela Comissão Federal de Comércio de que não podem condicionar a cobertura de garantia de seus produtos ao uso que os consumidores fazem de certas peças ou prestadores de serviços.

 

A FTC notou o aviso em um comunicado de imprensa na terça-feira. Ela não disse quais práticas específicas ou se as queixas dos consumidores levaram ao aviso. Também foi enviado para empresas que comercializam e vendem automóveis e “dispositivos celulares”.

 

O resultado é que uma empresa não pode anular uma garantia ou recusar uma cobertura de garantia do consumidor porque usa uma peça de terceiros em sua operação, ou porque foi atendida por alguém que não faz parte da lista de provedores autorizados de uma empresa.

 

Essas condições, segundo a FTC, são uma violação da Magnuson-Moss Warranty Act, uma lei de 1975 estabelecendo as obrigações de um fabricante que oferece uma garantia sobre um produto. A FTC, novamente não nomeando nenhuma empresa, forneceu três exemplos de “provisões questionáveis” que havia encontrado:

 

• “O uso de peças [nome da empresa] é necessário para manter o seu. . . garantias do fabricante e quaisquer garantias estendidas intactas. ”

• “Esta garantia não se aplica se este produto. . . é usado com produtos não vendidos ou licenciados pela [nome da empresa]. ”

• “Esta garantia não se aplica neste produto. . . teve o selo de garantia no [produto] alterado, desfigurado ou removido. ”

 

“As disposições que vinculam a cobertura da garantia ao uso de determinados produtos ou serviços prejudicam tanto os consumidores que pagam mais por elas quanto as pequenas empresas que oferecem produtos e serviços concorrentes”, Thomas B. Pahl, diretor em exercício da Agência de Consumidores da FTC. Proteção, disse em um comunicado.

 

Os fabricantes de consoles estão entre aqueles cujas garantias especificam que apenas os provedores de serviços aprovados podem realizar reparos em um sistema sob garantia. Eles dificilmente são a única indústria que faz isso; A John Deere, fabricante de tratores e equipamentos agrícolas, coloca software em seus veículos que efetivamente impossibilitam a reparação do veículo em qualquer lugar, mas em uma concessionária. Isso levou a uma das 18 leis de “direito de consertar” introduzidas nas legislaturas estaduais dos Estados Unidos.

 

Como Kotaku observou no ano passado , a Entertainment Software Association fez lobby contra a legislação de “direito de consertar”, argumentando que isso iria prejudicar as proteções de direitos autorais dos fabricantes de consoles.

 

A FTC solicitou a cada empresa que revisse sua garantia e materiais promocionais para garantir que seu idioma não dissesse ou implicasse que a cobertura da garantia está condicionada ao uso de peças ou serviços específicos. A FTC disse que iria verificar esses materiais após 30 dias e, se possíveis violações não fossem corrigidas, a ação da lei pode resultar.

 

A Polygon contactou representantes da Microsoft, Nintendo, Sony e ESA para comentários.




Leia tambm: FTC




Tuca
"As condies de peas e servios no so legais, disseram empresas no identificadas"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Tecnologia // 10/05/2017 - 07:48
Atualizao do Snapchat permite o replay eterno de mensagens
Mudana de paradigmas
Tecnologia // 08/03/2018 - 09:07
Nintendo anuncia Nintendo Direct para hoje
Novos detalhes em jogos 3DS e Switch
Tecnologia // 06/11/2017 - 15:11
Aprenda a apagar mensagens antigas no Whatsapp para Android
Bug no est disponvel no iOS rsrsrs





COMENTRIOS

ltimas de Tecnologia
SDCC | Homem-Aranha recebe um pacote de PS4 Pro no lanamento
Tecnologia 20/07/2018
Instagram | ferramenta adiciona funcionalidade de msica nos stories
Tecnologia 29/06/2018
Apple lana beta do iOS 12
Tecnologia 26/06/2018
Tudo o que a Microsoft disse sobre o Xbox da prxima gerao
Tecnologia 19/06/2018
Google: Google traz tradues offline para o App Google tradutor
Tecnologia 14/06/2018






ltimas Noticias