Conservadores e Cristãos estão sendo censurados pelo Facebook e Google - Bando de Quadrados


Conservadores e Cristãos estão sendo censurados pelo Facebook e Google


Internet: 14/12/2017 - 09:21



A Associação National Religious Broadcaster, responsável por reunir vários meios de comunicação de conteúdo religioso lançou uma iniciativa que busca mostrar o que classifica como "censura ao discurso cristão e conservador" por gigantes de mídia como Facebook, Twitter, Google e Apple.

Segundo Jerry A. Johnson, presidente e CEO NRB, a iniciativa da Internet Freedom Watch (Observatório da Liberdade na Internet) irá documentar casos de censura, insistindo que o objetivo é coletar dados sovre a imposição do discurso do "politicamente correto" na web.

Um levantamento preliminiar mostra a lista de resultados das pesquisas no Google que muitas vezes diminuel o alcance de páginas que sabidamente expressam o ponto de vista conservador, enquanto site menores, que produzem conteúdo "à esquerda" recebem maior destaque, contrariando a lógica quando a busca é sobre outros assuntos.

O próximo passo da NRB é convicar audiências no Congresso dos EUA para abordar o "grave problema da censura na Internet". Mesmo que não seja a primeira vez que se aborte essa tentativa de calarem o discurso conservador e cristão online, as empresas de tecnologia sempre negaram que isso exista.


PÁGINAS DELETADAS:

Neste ano, vários católicos foram prejudicados depois que o Facebook fechou, sem aviso algum, mais de vinte paginas católicas e algumas delas com milhões de seguidores. Sob protesto e petições online a Rede Social voltou atras e algumas destas páginas voltaram a ativa. Em defesa, a empresa disse que as páginas foram deletadas por culpa de seu algoritmo detectar que as contas eram promotoras de spam.

No Brasil, aconteceu um caso semelhante com as Páginas "Dollynho Puritano" e "Libertar", páginas de conteúdo cristão que foram deletadas sem aviso prévio.


MONETIZAÇÃO NO YOUTUBE

O YouTube, empresa da Google, modificou a maneira como os anunciantes decidem sobre onde as propagandas aparecem na plataforma de compartilhamento de vídeo. Vários canais de conteúdo bíblico e de defensores das bandeiras políticas conservadoras queixaram-se de que seus vídeos foram injustamente bloqueados ou desmonetizados.


Qual a sua opinião sobre? Realmente está acontecendo isso? Deixe seu comentário.








Mike
":x"






VOCÊ VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Internet // 14/09/2017 - 10:35
Colares inspirados em Star Wars
@lissmendess entre em contato para presentear
Internet // 16/08/2016 - 15:36
Vídeo assombroso: Estátua de Jesus Cristo abre os olhos em igreja no México
Internet // 05/09/2016 - 09:15
Astrounauta Cristão diz que o universo pode contemplar a criação de Deus





COMENTÁRIOS

Últimas de Internet
Assistir Star Wars no espaço? Esses Astronautas fizeram isso
Internet 27/12/2017
Instagram | Siga Hashtags como se seguisse um amigo
Internet 15/12/2017
Chris Evans e outros artistas apoiam garoto que sofreu bullying
Internet 14/12/2017
Conservadores e Cristãos estão sendo censurados pelo Facebook e Google
Internet 14/12/2017
Netflix | 100 títulos saindo da plataforma essa semana
Internet 28/11/2017






Últimas Noticias