Cia Nissi estreia musical baseado no Avivamento Azusa


Musica: 10/01/2019 - 13:04



Estreia no Teatro Brigadeiro, em São Paulo, o musical “Rua Azusa”, uma produção da Cia Nissi que traz a história do avivalista William Seymour, evangélico que teve um papel importante na luta pela igualdade social nos Estados Unidos.

 

O reavivamento da Rua Azusa foi uma reunião de avivamento que se deu em Los Angeles, Califórnia, liderada por William Joseph Seymour, um pregador afro-americano. Teve início com uma reunião em 14 de Abril de 1906 em um prédio que fora da Igreja Metodista Episcopal Afro-americana e continuou até meados de 1915.

 

O pastor é lembrado por conseguir criar um espaço onde não existia a distinção de brancos e negros, todos se misturaram e esqueceram as diferenças e barreiras raciais que existiam nos EUA.

 

Seymour, negro, descendente de escravo e filho de um homem que lutou na guerra civil Americana, viveu na pele o que a diferença racial trazia, mas conseguiu mudar aquela realidade com a fé.

 

A história Seymour vai inspirar a de Elizabeth (uma jovem sonhadora que vive um dos maiores conflitos de sua família), ela vai lutar para que a família aceite a adoção de Maria, uma criança negra de oito anos que carrega as marcas de uma sociedade racista em sua história.

 

“Rua Azusa” é um drama musical que abordará a luta racial de um povo clamando por liberdade e igualdade de uma maneira que promete mexer com as emoções do público. A direção é de Caique Oliveira, diretor fundador da Cia Nissi, e o elenco conta com nomes da música gospel como Adhemar de Campos (que recentemente completou 30 anos de carreira), Soraya Moraes, Jéssica Augusto e Bennet Jacks.

 

Rua Azusa ficará em cartaz todo o mês de janeiro e os ingressos podem ser adquiridos pelo site: www.tudus.com.br, ou na bilheteria do Teatro Brigadeiro.

 

A Cia Nissi é formada por jovens voluntários que percorrem o Brasil e outros países, utilizando a arte como forma de evangelismo e inclusão social. Visionário e cheio de sonhos, o fundador do grupo, Caíque Oliveira, sempre acreditou que a arte é uma ferramenta incrível de transformação do indivíduo. A Cia Nissi fez parte da super produção de um top evento elaborado pela cantora Priscilla Alcântara (que também acredita na arte como ferramenta de evangelização), o ASU 2018 que foi realizado no Ginásio do Ibirapuera.








Laranja
"Glria a Deus!"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Musica // 23/10/2017 - 09:19
Cai de joelhos e orei. Diz Nicko sobre o cncer de Bruce
Orai uns pelos outros...
Musica // 16/08/2016 - 12:07
Katsbarnea apresenta single Feliz e Pra Sempre
Musica // 20/05/2016 - 12:42
Lady Gaga surpreende com mensagem "somos pecadores e Deus no modinha"





COMENTRIOS

ltimas de Musica
Musile Records | Jessica Augusto apresenta Aviva-me
Musica 14/03/2019
Stryper, Tourniquet e Narnia estaro juntos em turn pelo Brasil
Musica 12/03/2019
Musile Records | ADAI Music apresenta Preo de Sangue (ao vivo)
Musica 07/03/2019
Tim Gaines, ex-Stryper, est preparando sua biografia
Musica 06/03/2019
Musile Records | Thaiane Seghetto lana Segura Minha Mo (Live Session)
Musica 28/02/2019






ltimas Noticias