CCXP18 | Cristos que apresentaram seus projetos na Comic Con


Eventos: 11/12/2018 - 07:13



A Comic Com Experience (CCXP) São Paulo trouxe inúmeros convidados do cinema e da TV em sua 5ª edição. Não é à toa que é a maior Comic Con do mundo, contando com 262 mil pessoas, que passaram pelos 4 dias de evento. A CCXP é um prato cheio (e muito bem farto) para Nerds e Geeks de todo o Brasil, atendendo todo tipo de público. Onde são expostos vários trabalhos de vários artistas do Brasil todo.

Uma das principais atrações do evento, são os artistas do Artist Alley, que são pessoas que expõe seus trabalhos de HQs independentes, artes e demais projetos. Alguns cristãos (evangélicos) tiveram o privilégio de apresentar seus trabalhos na CCXP. Na apresentação dos quadrinhos, o ator e escritor Felipe Folgosi, apresentou as suas HQs Aurora, Comunhão e Um outro dia, recentemente lançado pelo novo selo da LION, um selo da Editora 100% Cristão.

Outro artista que esteve presente na CCXP é o produtor e roteirista de cinema. Felipe Cagno, com o trabalho de ficção cientifica Adagio, e tem também, o designer grafico, Deyvison Manes que é autor da HQ Justiça Sideral, publicada desde 2013 na internet (justicasideral.com.br) e que já conta com 7 edições lançadas tanto em formato digital, como impresso.

Na seção de exposição de esculturas, o escultor Fabio Augusto teve o seu trabalho selecionado para ser exposto na CCXP no stand da X3 Clay. Um belíssimo trabalho de escultura do personagem Groot do filme Guardiões da Galáxia.


Trabalho com conteúdo religioso é vetado na Comic Con.

Para apresentar o seu projeto na CCXP não é um trabalho simples. É necessário atender um rigoroso critério de análise e uma bancada julgadora. Um dos critérios para apresentação diz que o material não pode ser do gênero religioso. Marcos de Oliveira, criador de Guerra dos Reinos e Overcoming Fear, tentou por duas vezes entrar com seu trabalho na Comic Con, em 2017 com Guerra dos Reinos e em 2018 com Overcoming Fear, ambos trabalhos do quadrinista são de cunho religioso, abordando a temática cristã em suas HQs. Para Marcos, existem cristãos com grande potencial para estar nas bancadas de Artist Alley da Comic Con, pois segundo ele, esse tipo de rejeição ele só vê no Brasil, em outros países, como a Comic Con San Diego, percebe-se que não existe esse tipo de critério para expurgar um trabalho com conteúdo cristão.

Para o desenhista Paollo Vardiero, conhecido por levar a palavra das Escrituras Sagradas através de personagens da cultura POP em sua conta no Instagram, a falta de informação das pessoas sobre o conteúdo Nerd Cristão é um grande problema, pois acham que esses dois universos não podem coexistir. Ele cita, em entrevista ao Bando de Quadrados, que quando expõe seu trabalho para todos os tipos de pessoas que, olham com estranheza em um primeiro momento, mas elogiam a ideia do projeto depois de entenderem. O desenhista reforça que o cristão precisa mostrar mais o seu trabalho ao mundo para que essa barreira seja derrubada.




Leia tambm: CCXP Comic Con




Mike
"Sim! Existem cristos com talentos e bons trabalhos..."






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Eventos // 12/06/2018 - 18:26
Todos os trailers da Ubisoft na E3 2018
Assassin's Creed Odyssey, Rabbids conheamDonkey Kong e mais
Eventos // 05/03/2018 - 07:27
Confira os ganhadores do Oscar 2018
E o Oscar vai para...
Eventos // 16/01/2018 - 15:12
X-Con | Evento que reuni a Cultura Pop e Cristianismo ir acontecer em Valinhos
Estaremos l!





COMENTRIOS

ltimas de Eventos
DC Talk anuncia o segundo Jesus Freak Cruise em 2019
Eventos 06/03/2019
Letitia Wright, Shuri de Pantera Negra, conta como sua f ajudou a sair da depresso
Eventos 04/03/2019
X-CON 2019 | Overcoming Fear, HQ sobre Josu, ter lanamento no evento
Eventos 28/02/2019
Lista dos ganhadores do Oscar 2019
Eventos 25/02/2019
Oscar 2019 | Homem-Aranha no Aranhaverso ganha Oscar como melhor animao
Eventos 25/02/2019






ltimas Noticias