A Internet livre pode estar com dias contados


Internet: 13/09/2017 - 15:57



A Neutralidade da Internet significa que todas as informações que trafegam na rede devem ser tratadas da mesma forma, navegando à mesma velocidade. É esse princípio que garante o livre acesso a qualquer tipo de informação na rede.


É um princípio segundo o qual se deve permitir condições isonômicas de acesso a informações a todos, sem quaisquer interferências no tráfego online. Essa foi a concepção inicial da Internet, permitindo transferência de dados entre pontos (End-to-End), sem qualquer discriminação. Entretanto, provedores de internet já conseguem limitar a banda vendida aos clientes. Como exemplos dessas práticas podemos citar: aplicações em tempo real; difusão de aplicações que usam muita largura de banda (P2P), (que demandam maior investimento no desenvolvimento da rede e que são incompatíveis com os modelos de cobrança dos provedores); o uso crescente de redes sem fio domésticas (que permitem compartilhamento da conexão com vizinhos, reduzindo as receitas dos provedores). Visando proteger seus interesses econômicos, muitos ISPs (Empresas provedoras de internet) introduziram práticas que usuários acham ilegais ou prejudiciais para o futuro da Internet, principalmente o chamado “traffic shaping”. ISPs tentam evitar que usuários usem roteadores sem fio, usem VOIP e programas de compartilhamento de arquivos. Além disso, alguns ISPs bloqueiam acesso a certos sites e filtram e-mails que contêm críticas sobre eles.


Vemos alguns abusos como a censura do youtube que está acontecendo, tirando a montização de canais que não tenham conteúdo family friendly, ou seja, é exatamente a mesma censura da TV aberta, que evolui para uma manipulação das informações que chegam na sociedade. Assim como acontece em países imperiais, como China.

 


Mas não pense que isso só acontece no Brasil, Eu entendo que é algo muito irritante, porém o governo TRUMP está tentando elimiar a neutralidade da internet no mundo todo, SIM, nerd... Querem censurar a internet como um todo. Mas, o que isso significa?


A Comissão Federal de Comunicações (Federal Communications Commission) fez da Neutralidade da Internet uma LEI em 2015, porém o presidente atual da FCC, Ajit Pai, quer destruir essa lei, com os argumentos de conspirações políticas, ou uso indevido de informações.


Todos sabemos que a neutralidade da Internet é essencial para educação, oportunidades cocio-economicas, movimentações da sociedade em si, A Administração da FCC está comprando uma briga com todos os usuários da internet! Inclusive VOCÊ pode ajudar, assinando essa petição para que a neutralidade da Internet continue sendo uma lei. Basta entrar no site SAVE THE INTERNET e assinar. O Site está em inglês, mas é bem fácil de mexer.


VAMOS SALVAR A INTERNET!!!








Tato
"Save the internet"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Internet // 11/08/2016 - 08:11
Imagem postada por PC Siqueira como critica aos cristos tem efeito contrrio
Internet // 12/05/2017 - 16:29
Para comemorar a estreia do filme Tokyo Ghoul, Japoneses abrem um caf temtico
Quando a gente pensa que os japoneses no podem inventar mais nada...
Internet // 09/11/2018 - 10:23
Youtuber e Influencer Digital podem se tornar profisses regulamentadas
o avano da tecnologia chegando, galera





COMENTRIOS

ltimas de Internet
Zachary Levi posta desenho de Shazam com Jesus
Internet 11/12/2018
Arca da Aliana | Estudos indicam o possvel local que est guardada
Internet 11/12/2018
Faleceu Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, aos 57 anos
Internet 28/11/2018
Stan Lee conta sobre os problemas pessoais dos super-heris
Internet 13/11/2018
Youtuber e Influencer Digital podem se tornar profisses regulamentadas
Internet 09/11/2018






ltimas Noticias